Em apresentação oficial pelo Goiás, Vinícius evita comparações com Alef Manga

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Destaque do Náutico na temporada 2021, com 13 gols e 11 assistências, Vinícius chega ao Goiás para repor a saída de outro jogador que também brilhou no ano passado: Alef Manga. A comparação entre os dois é pertinente, já que ambos atuam principalmente pela ponta esquerda. No entanto, Vinícius prefere evitar qualquer comparação com ex-atacante esmeraldino.

Vinícius é oficialmente apresentado pelo Goiás

Goiás
Atacante Vinícius, novo reforço do Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues

Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (07), através de coletiva de imprensa, o atacante Vinícius espera repetir o sucesso que Alef Manga teve com a camisa esmeraldina em 2021, mas evita se comparar com o ex-jogador do Esmeraldino. Ele vê com naturalidade a cobrança para ter um desempenho semelhante, porém, espera construir sua própria história no clube.

A comparação é normal, mas fica fora do nosso trabalho. É da opinião pública. Alef é um grande jogador, fez um grande ano no Goiás, assim como eu lá no Náutico. Me destaquei também. Cada um fez seu trabalho da melhor forma que pôde em seus clubes. Mas eu gosto de falar do presente, hoje estou aqui no clube pronto para ajudar meus companheiros e fazer meu trabalho. O Goiás fez um grande ano em 2021, e agora estou aqui para alcançar os objetivos de 2022 – afirmou Vinícius em sua apresentação.

Vinícius chega ao Verdão com contrato de empréstimo até o fim de 2022. Após se destacar pelo Náutico, o atacante acertou antes do fim da temporada com o Bahia, mas foi repassado ao Esmeraldino, que disputa a Série A, ao contrário do Tricolor, que enxergou que o salário do atacante era muito alto para a realidade financeira da Série B.

Foi tudo conversado com naturalidade. Fechamos o contrato em dezembro. O presidente do Bahia entrou em contato com meu empresário, disse que eu tinha outras propostas. Chegou a do Goiás, um gigante que vai disputar a Série A com um grande projeto. Aceitei e estou muito feliz, muito empenhado para ajudar – revelou Vinícius. 

Leia Mais: