O sonho de todo torcedor do Goiás e conquistar um título nacional de expressão. Bicampeão da Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida esmeraldina quer um título de maior expressão como Copa do Brasil ou até mesmo Série A. No entanto, em uma competição de pontos corridos, é muito difícil para um clube de menor poder aquisitivo se sagrar campeão, mas em um mata-mata, a história pode ser diferente.
Edminho Pinheiro quer Goiás brigando por título na Copa do Brasil

Pensando dessa maneira, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, sonha com um título da Copa do Brasil para o Verdão. O dirigente enxerga que por ser um torneio mata-mata, as chances de clubes de menor poder aquisitivo serem campeões é maior. Em entrevista concedida ao jornal O Popular, Edminho revelou qual será a briga do Goiás em 2022.
O Goiás briga para fazer uma participação muito consistente na Série A. Luta para fazer uma Copa do Brasil para chegar muito próximo, quem sabe, de disputar um título. Nosso objetivo é o mesmo do Atlético-GO, é o ano da nossa afirmação dentro dessa reconstrução que estamos vivendo. Não engano ninguém, sou franco e verdadeiro. Não vivo de sonhos e desilusões, vivo de realidade. Não tem torcedor que sonha mais que eu com um título nacional do Goiás. Mas conheço a realidade e sei das possibilidades. Estar na Série A hoje é praticamente um título – afirmou Edminho.
Um das grandes ambições do torcedor esmeraldino, é poder voltar a disputar uma vaga na Copa Libertadores, competição que participou em 2006. No entanto, para Edminho, o objetivo principal do clube tem que ser permanecer na Série A para 2023.
O objetivo é estar na Série A em 2023. Esse é o objetivo. As consequências de um trabalho bem feito é, talvez, chegar na Sul-Americana. Se fizer muito bem feito, é ir para a Libertadores. São consequências. É igual uma maratona. Todos chegam com o objetivo, primeiro, de terminar o percurso. É o que queremos fazer – revelou.
Leia Mais:
-
Sobre a chegada de Éverson ao Goiás, Harlei Menezes explica “aposta minha”
-
Na busca de um técnico para o Goiás, Edminho Pinheiro revela: “Pode ser um europeu”
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Goiás deve ser o único time, de mesmo porte, do mundo, que não almeja, e, por isso, não conquista, nada de peso.
É ridículo esse pensamento. Ridículo.
Guaraní já foi campeão, Curitiba, São Caetano, Criciúma, Juventude, Paulista de Jundiaí, Bahia, Atlético Paranaense disparou na frente, e outros exemplos.
Realidade: Os Pinheiros são bons administradores financeiros, sem dúvida. Mas pensam pequeno. Para eles é isso aí. E só. Meiúca da tabela da Primeirona, título da segundona, quartas de final da C do Brasil, e olhe lá. No máximo isso.
Assim, contentem-se com migalhas esmeraldinos!
É goianão, 10º da A, vice ou campeão da B. E SÓ! Essa é a nossa sina.
Deixa o Goiás crescer. Toda empresa é do tamanho do seu proprietário. Que papelão essa entrevista.