Goiás se pronuncia após jornalista cravar acerto de Fabián Bustos com o Verdão

Goiás
Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Na noite desta última quinta-feira (07), a torcida esmeraldina foi pega de surpresa após o jornalista Flávio Augusto, do programa Apitoesportivo, cravar que o Goiás Esporte Clube estaria acertado com técnico argentino Fabián Bustos. O treinador que atualmente comando o Barcelona de Guayaquil do Equador, foi semifinalista da Copa Libertadores da América em 2021, sendo eliminado pelo Flamengo.

Goiás se pronuncia sobre conversas com Fabián Bustos

Goiás
Fabián Bustos foi apontado como novo técnico do Goiás – Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Segundo o vice-presidente de futebol do Goiás, Harlei Menezes, em entrevista concedida ao Globo Esporte, não existe acordo o treinador argentino. O que realmente aconteceu foi uma consulta por parte do dirigente ao representante do técnico, mas o fato de Fabián Bustos ter renovado seu contrato com o Barcelona recentemente, impediu o início das negociações com o Verdão. Segundo Harlei Menezes, Bustos seria um grande nome, mas o Esmeraldino terá de procurar outras opções.

O Bustos está empregado. Um grande nome, sem dúvida. Conversa com o profissional (Bustos) não houve, houve apenas uma consulta minha a seu representante no Brasil, que já descartou sua saída já que ele recentemente renovou seu contrato – disse Harlei.

O Goiás acabou dando prioridade para a negociação com o técnico Dorival Júnior, porém, não houve acerto. A tendência agora é que o Verdão inicie a temporada com o auxiliar Glauber Ramos, que conduziu o time na reta final da Série B do ano passado. Mesmo assim, o objetivo do clube é um técnico mais experiente e Harlei Menezes afirmou estar atento ao mercado nacional, sul-americano e português.

Estou olhando técnicos sul-americanos, nacionais e portugueses. Nada específico ainda. Quero conhecer bem o perfil para depois viajar para entrevistá-los – completou o dirigente.

Segundo Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, que vem trabalhando ao lado de Harlei Menezes na busca por um treinador, o objetivo do clube é procurar um profissional que nunca tenha trabalhado no Brasil. Para o dirigente, o mercado europeu é o que mais tem chamado sua tenção, principalmente o português, pelo grau de estudo dos profissionais e a facilidade na comunicação.

Leia Mais: