Jornalista crava acerto do Goiás com técnico argentino

Goiás
Fabián Bustos foi apontado como novo técnico do Goiás -Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Na busca por um novo técnico, o Goiás Esporte Clube abriu seu leque e de fato tem estudado nomes estrangeiros para assumir o clube nessa temporada. Quem garantiu isso foi o próprio vice-presidente esmeraldino, Harlei Menezes, que em entrevista coletiva concedida na tarde desta última quinta-feira (06), afirmou estar conversando com Edminho Pinheiro, vice-presidente do conselho deliberativo, para buscarem um nome no mercado internacional.

Dos nomes estrangeiros debatidos pelo Goiás, chegou a reportagem do Esmeraldino.com, dois treinadores que foram colocados em pauta pelo clube. O primeiro foi oferecido ao Verdão, que ainda estuda melhor a possibilidade de investir no uruguaio Alejandro Cappuccio. Treinador de 45 anos foi campeão uruguaio do torneio Apertura em 2020 com o Rentistas, e está livre no mercado.

O outro nome debatido, foi o do português António Oliveira, que na temporada passada comandou o Athletico-PR. No entanto, o nome do português foi descartado, já que o profissional aceitou uma proposta para retornar ao seu país e comandar o Benfica B. O técnico português deixou o Athletico-PR com 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas em 40 jogos (58% de aproveitamento). Quando saiu, o Furacão estava nas quartas de final da Copa do Brasil e na semifinal da Copa-Sul-Americana.

Jornalista crava acerto do Goiás com treinador argentino

Goiás
Fabián Bustos está na mira do Goiás – Foto: Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Segundo o jornalista Flávio Augusto, do programa Apitoesportivo, o técnico argentino Fabián Bustos, de 52 anos, treinador do Barcelona de Guayaquil do Equador, que foi semifinalista da Copa Libertadores da América em 2021 sendo eliminado pelo Flamengo, está praticamente contratado pelo Goiás. O jornalista Nilton César, mais conhecido como “mão na mesa”, também cravou o acerto com o técnico argentino.

O técnico Fabián Bustos tem 52 anos, é argentino e vem trilhando sua carreira no futebol equatoriano. Ele comanda o Barcelona de Guayaquil desde a temporada passada e tem um retrospecto de 86 jogos e 41 vitórias. O treinador também tem passagens por Manta FC, Maracá e Delfín, todos do Equador. Recentemente, o treinador renovou seu contrato com o Barcelona.

Leia Mais: