No comando do Goiás, Glauber Ramos afirma estar montando equipe ofensiva para 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Ainda no comando do Goiás após a virada do ano, Glauber Ramos deu início ao trabalhos de pré-temporada dentro do clube. Em entrevista concedida ao jornalista Gerliézer Paulo, na noite desta última segunda-feira (10), no canal Futebol 62, no Youtube, Glauber abordou alguns temas pertinente sobre a temporada de 2022, que terá grandes desafios para o Verdão, com Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.

Glauber afirma que prepara Goiás ofensivo

Goiás
Elenco realizando pré-temporada – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Glauber esteve no comando do Goiás na reta final da Série B de 2021, onde após a demissão do técnico Marcelo Cabo, levou a equipe ao vice-campeonato da Segundona e consequentemente ao acesso para a elite do futebol nacional. Após isso, Glauber decidiu estudar e seguiu se preparando para caso fosse preciso seguir à frente da equipe nessa temporada.

E isso de fato aconteceu, já que até o momento o Esmeraldino não encontrou um novo nome para comandar a equipe. Segundo os dirigentes esmeraldinos, Harlei Menezes e Edminho Pinheiro, a ideia é trazer um treinador estrangeiro para o clube, mas essa busca será feita com muito calma, até porque a diretoria confia no trabalho de Glauber Ramos.

Sobre o início do trabalho em 2022, Glauber revelou que vem preparando a equipe para que ela demonstre um futebol ofensivo, mesmo que essa não tenha sido a filosofia do clube nos últimos anos. Durante o papo com Gerliézer Paulo, Glauber revelou como vem colocando essa ideia de ofensividade aos poucos na cabeça dos jogadores.

Como a grande força do Estado, temos que propor o jogo desde o início, pressionar o adversário. A gente quer uma equipe bem agressiva, um Goiás que quer ser protagonista em todos os jogos. Existe a possibilidade de fazer uma equipe com um modelo bem ofensivo, mas que saiba se defender e sofrer. Estamos preparando uma equipe bem disposta a ter a posse de bola e ser ofensiva. Estamos treinando pra isso, sempre fazendo trabalhos voltados pra isso – revelou Glauber. 

Leia Mais: