Goiás define critérios para escolher seu novo técnico em 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A pouco mais de duas semanas para a estreia no Campeonato Goiano, o Goiás segue suas avaliações no mercado da bola para contratar um novo técnico. Com preferência para um treinador estrangeiro, a diretoria esmeraldina tem estudado opções que também atendam um estilo de jogo definido. Desde que Dorival Júnior saiu da mira do clube, o Verde trabalha em busca de um nome para assumir o comando técnico.

Os dirigentes alviverdes ( Harlei e Edminho) acreditam que a solução para o momento do clube seja um treinador estrangeiro e já avaliou nomes argentinos, uruguaios e portugueses. O vice-presidente de futebol do clube, Harlei Menezes, disse que outras nacionalidades foram avaliadas também. Apesar disso, o norte principal da busca está na forma como a diretoria quer o time em campo.

Harlei define critério para o novo treinador do Goiás

Goiás
Harlei Menezes, vice-presidente de futebol do Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues

A contratação de um novo treinador ainda está na fase de estudos. Vários nomes foram oferecidos à diretoria esmeraldina, que trabalha para filtrar os nomes e chegar ao ponto de eleger um alvo para aprofundar as tratativas. Antes de assinar contrato, o vice-presidente esmeraldino viajará para entrevistar o candidato pessoalmente.

Essa etapa de estudos leva em consideração como elemento importante as ideias táticas que o clube deseja. A diretoria esmeraldina quer um time bem organizado. Ao menos é isso que garante o vice-presidente de futebol do clube, Harlei Menezes.

Vou olhar aquele (treinador) que eu veja o time jogando com linhas definidas. Atacando e recompondo com padrões – explicou Harlei Menezes. 

A diretoria esmeraldina não colocou um prazo limite para fechar a contratação de um treinador estrangeiro e partir para um “plano B”. O clube confia no trabalho de Glauber Ramos, que pode até iniciar a disputa do Campeonato Goiano, diante do Grêmio Anápolis, no dia 26 de janeiro, no Estádio Jonas Duarte.

Leia Mais: