Rumo ao Arsenal? Arthur muda de clube na Europa e irá render bolada milionária ao Goiás

Goiás
Foto: AFP

O volante Arthur está perto de ser o novo jogador do Arsenal. Segundo informações informações do Globo Esporte, a negociação para contratação do brasileiro por empréstimo até o fim da temporada junto à Juventus avançou nesta quinta-feira (13) e está perto de ser concluída. O jogador irá se reunir nesta sexta com o técnico do time italiano, Massimiliano Allegri, para solicitar sua liberação.

Arthur irá deixar a Juventus

Arthur
Volante Arthur em sua apresentação pela Juventus – Foto: Reprodução/Juventus

Sem muito clima para seguir na equipe italiana, Arthur se empolgou com o interesse dos ingleses e a Juve o liberou para negociar os termos com o Arsenal. Allegri, no entanto, ainda reluta em se desfazer do volante brasileiro diante da incerteza sobre uma reposição para a posição. No entanto, há otimismo por parte do atleta para que a transferência seja concluída.

O empréstimo prevê a opção de compra ao fim da atual temporada. No momento, Arsenal e Juventus negociam o valor. O Goiás Esporte Clube torce por um desfecho positivo dessa negociação, já que por ter passado pelas categorias de base do Verdão, o clube de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, tem direito à 5% do valor total de qualquer transferência envolvendo o atleta, assim como já ocorreu em sua ida para o Barcelona e a Juventus.

Lembrando que a temporada europeia termina em junho deste ano, sendo assim, com o Arsenal efetivando a compra de Arthur, o Goiás receberá a bolada milionária ainda no meio da temporada brasileira de 2022. Na última transferência do jogador, a Juventus pagou ao Barcelona a quantia de 72 milhões de euros, que na cotação atual, significam cerca de R$ 455 milhões.

Arthur é uma sugestão do diretor Edu Gaspar a Mikel Arteta, treinador do Arsenal. Edu conhece o volante brasileiro de quando trabalhava na seleção brasileira, onde esteve até o fim da Copa América de 2019. O dirigente está nos Gunners desde então.

Leia Mais: