Mesmo sem ter sido oficialmente iniciada, a temporada 2022 tem agitado os bastidores do futebol goiano. As contratações por parte de Goiás, Vila Nova e Atlético-GO, tem chamado a atenção por vários nomes conhecidos do nosso futebol. Entre as principais contratações, estão nomes como: Leandro Barcia, Maguinho, Shaylon e a possível chegada do centroavante Pedro Raul ao Verdão.
Leandro Barcia, por exemplo, se destacou no Campeonato Brasileiro de 2019 pelo Goiás. Agora, depois de duas temporadas no Sport, ele é uma das apostas do Atlético-GO. O lateral Maguinho, por sua vez, foi um dos principais jogadores do Vila Nova entre 2016 e 2018 e reforça o Goiás neste ano. Pensando nisso, trouxemos alguns casos em que a famosa “Lei do Ex” pode ser aplicada, contra e a favor, do Verdão nessa temporada.
Goiás pode ter Lei do Ex nessa temporada
Jogadores que podem aplicar a lei do ex contra o Verdão
- Leandro Barcia: O atacante uruguaio de 29 anos chegou para dar mais experiência ao elenco rubro-negro. Uma das credenciais para sua contratação foi justamente a boa passagem pelo Verdão em 2019, quando fez nove gols em 48 jogos. Sua última temporada, no Sport, foi marcada por lesões, mas o Rubro-Negro aposta na recuperação do jogador, que passou nos exames médicos e tem sido titular na pré-temporada.
- Shaylon: Contratado na última quarta-feira (19), o meia Shaylon, de 24 anos, chama a atenção pela sua versatilidade. Ele é canhoto e pode jogar pelo lado direito, onde se destacou no Esmeraldino. Na temporada 2020, Shaylon foi um dos principais jogadores do Verdão e deixou boa impressão apesar do rebaixamento do clube ao fim da temporada.
Jogadores que podem aplicar a lei do ex a favor do Verdão
- Maguinho: O lateral-direito de 30 anos disputou 131 jogos pelo Vila Nova entre 2016 e 2018. No rival, ele se firmou na posição, ganhou destaque e acabou indo para o futebol japonês. Maguinho chega para ser titular do time esmeraldino, já que Apodi começa a temporada atuando como atacante.
- Pedro Raul: Apalavrado com a diretoria esmeraldina, o atacante de 25 anos deve ser anunciado em breve. No Brasil, ele começou a se destacar no Atlético-GO, em 2019, quando marcou 12 gols em 47 jogos. Pedro Raul foi nome importante no acesso do Rubro-Negro para a Série A. Em 2020, já no Botafogo, o atacante também fez 12 gols na temporada. Por último, ele defendeu Kashiwa Reysol, do Japão, e Juárez, do México.
Curiosidade dos elencos
Goiás
- O meia Elvis defendeu o Atlético-GO em 2011
- O volante Caio Vinícius defendeu o Atlético-GO no início de 2020
- O meia Albano foi revelado pelo Vila Nova em 2017
Atlético-GO
- O lateral-esquerdo Jefferson foi revelado e estava no Goiás até o ano passado
- O técnico Marcelo Cabo estava no Goiás ano passado.
Vila Nova
- O volante Pedro Bambu já defendeu o Goiás
- O meia Arthur Rezende foi revelado pelo Goiás em 2015
- O lateral-esquerdo Bruno Collaço defendeu o Goiás em 2012
Leia Mais:
-
Saiba quanto o Goiás lucraria com um possível título da Copa do Brasil em 2022
-
Perto de ser vendido pelo Flamengo, Michael já tem documentos em mãos para deixar o país
-
No comando do Goiás, Glauber Ramos fala sobre a possível chegada de Pedro Raul ao Verdão
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.