Perto de ser vendido pelo Flamengo, Michael já tem documentos em mãos para deixar o país

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Goiás Esporte Clube segue de olho na situação do atacante Michael, que está muito próximo de ser vendido pelo Flamengo ao Al Hilal, da Arábia Saudita. O interesse do Esmeraldino na negociação do atleta, se deve ao fator que o clube irá lucrar em uma possível venda do atacante. Além dos 5% dos direitos econômicos do jogador, o Verdão ainda tem 1,3% como clube formador do atleta.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, Michael está pronto para viajar para a Arábia Saudita e se apresentar ao Al Hilal. O jogador e o seu empresário, Eduardo Maluf, já deram entrada em toda a documentação necessária para embarcar, com direito a visto de trabalho para o atleta e carta de visita para o agente emitida pelo príncipe herdeiro do país saudita, Mohammed bin Salman Al Saud.

Michael acerta documentação para deixar o Flamengo

Flamengo
Michael em 2021 com a camisa do Flamengo – Foto: Celso Pupo/Fotoarena

Ainda de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o visto de trabalho de Michael para entrar na Arábia Saudita está pronto em nome do atleta e emitido por um árabe. O status do documento consta como “em pausa” e pode ser utilizado a qualquer momento. O consulado, inclusive, já o notificou e a empresa terceirizada responsável pela preparação da papelada de viagem do atacante também já foi avisada.

O empresário de Michael, Carlos Eduardo Mandu Maluf, mais conhecido como Eduardo Maluf, também está pronto para embarcar. O agente já garantiu, nesta semana, duas cartas de visita (uma para pessoa física e outra para pessoa jurídica) que foram assinadas pelo príncipe da Arábia Saudita. O representante do atleta também possuiu um visto, que foi emitido na terça-feira (18), com a foto do passaporte dele e a assinatura.

Ou seja, tanto Michael quanto Eduardo Maluf estão preparados para embarcar a qualquer momento para a Arábia Saudita e deixar o Flamengo. O planejamento faz sentido porque o Al Hilal tem até o dia 24 de janeiro para inscrever jogadores para a disputa do Mundial de Clubes, uma das principais competições do mundo.

Negociação segue se arrastando

O Flamengo, dono de 80% dos direitos econômicos de Michael, e o Al Hilal buscam acertar “os últimos detalhes” para sacramentar a transação, que renderá o valor líquido ao Rubro-Negro de 8,4 milhões de dólares, cerca de 46,8 milhões de reais. O Goiás, dono de 5% do atleta, não se opõe à negociação e deixou a diretoria carioca à vontade para fazer o modelo de operação que bem entender.

Leia Mais: