Mudanças no Goiás: Bruno Pivetti explica substituições e condição física do atacante Luan

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Nesta última terça-feira (01), o Goiás Esporte Clube empatou em 1 a 1, diante do Sousa-PB, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, veio a classificação do Verdão para a próxima fase, já que por ser melhor ranqueado na CBF, tinha a vantagem do empate. Essa partida também marcou a estreia do treinador Bruno Pivetti no comando do Goiás, que após o jogo, concedeu entrevista coletiva abordando alguns assuntos relevantes.

Entre os pontos que o treinador foi questionado, esteve suas substituições durante o intervalo de jogo. O Verdão terminou o primeiro tempo empatando com o Sousa por 1 a 1, no intervalo, Pivetti tirou o atacante Pedro Raul e o volante Fellipe Bastos. Essas mudanças fizeram o torcedor se questionar, já que Pedro Raul vinha sendo muito participativo no ataque e o volante Caio Vinícius, que já tinha cartão amarelo, ficou em campo, enquanto Fellipe Bastos deixou o jogo.

Bruno Pivetti explica substituições no Goiás e condição física de Luan

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Substituições

O Fellipe Bastos acusou um certo cansaço no 1º tempo. Sendo assim, percebemos que ele não estava com a mesma capacidade de recuperação. Além disso, sabíamos da importância desse jogo, principalmente para os objetivos da equipe ao longo da temporada. Toda ação ela tem que ser em caráter emergencial. Dessa forma, preferimos agir do que ter que reagir no 2º tempo. O Fellipe acusou um cansaço um pouco anormal. De toda forma, acredito que o Auremir (que entrou no lugar do Fellipe Bastos) deu uma capacidade ofensiva e uma sustentação maior para a equipe.

Assim, no 2º tempo, conseguimos ficar um pouco mais com a bola e circular mais a bola. Isso tem muito a ver também com a entrada do Elvis, que é um meia articulador, de extrema qualidade. Ele conseguiu dar uma paz ao jogo, conectar os lados do campo. E isso nos ajudou muito – explicou Pivetti. 

Condições físicas do atacante Luan

Nós estamos respeitando a progressão do Luan. É um jogador que veio de um período de inatividade significativo. Ele vem evoluindo no treinamento. Contra o Sousa, o Luan conseguiu jogar mais minutos do que no jogo passado, por exemplo. Assim, vamos conseguir colocar o jogador no melhor condicionamento possível, para servir bem a nossa equipe, e também prevenir de qualquer eventual lesão – declarou Bruno Pivetti.

Leia Mais: