Goiás pode repatriar jogador que deixou a Ucrânia por conta da guerra; atleta tem passagem pela Seleção Brasileira

mercado da bola
Foto: Divulgação/Shakhtar

Com diversos jogadores brasileiros deixando a Ucrânia e retornando ao Brasil, os clubes do nosso país começam a demonstrar interesse por estes atletas e com o Goiás não é diferente. Jogadores de renome como David Neres, Pedrinho e Maycon, estão retornando para o Brasil e não sabem o que será do futuro, já que o futebol na Ucrânia foi paralisado e não existe a mínima previsão para que ele possa ser retomado. Para que o jogadores não percam seu ritmo, o clubes ucranianos como Shakhtar Donetsk e Dynamo de Kiev, devem emprestar, ou rescindir com estes atletas.

Goiás demonstra interesse em jogador do Shakhtar Donetsk

Goiás
Foto: Divulgação

Segundo informações que chegaram através de uma fonte interna do Goiás até a reportagem do Esmeraldino.com, o Verdão estaria interessado em repatriar um destes atletas que deixou a Ucrânia e já está no Brasil. Trata-se do lateral-esquerdo Ismaily, de 32 anos, que ainda tem seu futuro indefinido, podendo inclusive optar por rescindir seu contrato junto à FIFA, ficando livre no mercado da bola. Porém, a concorrência deve ser dura, já que outras equipes, como o Corinthians por exemplo, já sondam o jogador. A diretoria esmeraldina ainda não se prenunciou sobre o assunto.

Carreira

Ismaily ganhou notoriedade para os brasileiro no ano de 2018, quando Tite convocou o jogador para amistosos às vésperas da Copa do Mundo. Natural de Ivinhema, Mato Grosso do Sul, Ismaily Gonçalves dos Santos começou sua carreira no Ivinhema, time da sua cidade, onde com 18 anos foi lançado jogando no ataque e foi vice-artilheiro estadual com 11 gols. Seu talento foi percebido pela empresa Traffic, que o contratou para reforçar o Desportivo Brasil, equipe paulista que prioriza a formação de novos jogadores. Antes mesmo de estrear, para ganhar experiência, foi emprestado ao São Bento.

Em 2009, retornou ao Desportivo Brasil e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior na lateral-esquerda. Quando acabou a competição, embarcou para o futebol português e defendeu o Estoril, da segunda divisão do país. Lá, foi titular durante toda a temporada de 2009-2010. Na temporada seguinte, Ismaily se transferiu para o Olhanense, clube da primeira divisão de Portugal, onde ficou até o meio de 2012. Teve uma breve passagem pelo Braga e, no início de 2013, foi vendido ao Shakhtar Donetsk. No clube ucraniano deste então, Ismaily já disputou 228 jogos, marcou 16 gols e realizou 29 assistências. Além disso, o experiente lateral conquistou seis campeonatos nacionais, cinco Copas da Ucrânia e duas Supercopas da Ucrânia.

Leia Mais: