Em jogo truncado, Goiás fica no empate diante do Sousa e se classifica na Copa do Brasil

Goiás
Sousa x Goiás, pela primeira fase da Copa do Brasil - Foto: Rosiron Rodrigues

Sousa e Goiás se enfrentaram na noite desta terça-feira (01), no Estádio Marizão, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que classificou o Verdão para a próxima fase do torneio nacional. Com a classificação, o clube fatura a bola de R$ 1,19 milhão. Na próxima fase do torneio, o Goiás irá enfrentar o Criciúma, também em jogo único, mas dessa vez no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Verdão começou bem a partida, dominando as ações e tentando impor seu ritmo, enquanto o Sousa, na base da força e da vontade, tentava equilibrar o confronto. Pelo lado esmeraldino, quem se sobressaia era o atacante Vinícius, que voltou ao time nessa partida. Já pela equipe do Dinossauro, o meia Esquerdinha era o diferencial. Estes dois nomes foram os responsáveis por tirar a igualdade do placar na primeira etapa.

Aos 14 minutos, Vinícius recebeu bola pela esquerda, tabelou com Fellipe Bastos, invadiu a área e cruzou rasteiro para o centroavante Nicolas, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Após o gol, o esmeraldino recuou e começou a dar espaços para o Sousa, que com o meia Esquerdinha, começava a assustar. Em uma dessas, aos 30 minutos, Esquerdinha recebeu da entrada da área, dominou bonito e bateu cruzado, um golaço, sem chances para o goleiro Tadeu.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Sousa começou elétrico, indo para cima do time esmeraldino e levando perigo. Além disso, a chuva que caiu no início da segunda etapa, dificultou ainda mais o jogo, já que o gramado não ajudava tecnicamente as equipes. Mesmo com a pressão do Sousa, o goleiro Tadeu não foi tantas vezes exigido, a não ser aos seis minutos, quando o volante Daniel Costa obrigou o goleiro esmeraldino a fazer uma grande defesa.

Com a entrada do meia Élvis, o Verdão começou a criar mais oportunidades e o goleiro adversário teve que trabalhar em duas oportunidades. A primeira aconteceu aos 21 minutos, quando Élvis, em cobrança de falta, fez o goleiro Ricardo buscar no ângulo direito. Depois foi a vez de Diego, que recebeu da entrada da área, soltou uma bomba no ângulo, mas Ricardo salvou. No final, o Esmeraldino conseguiu ficar com o domínio da bola e não correu mais perigos. Final de jogo: Sousa 1×1 Goiás.

Ficha Técnica

Sousa/PB 1×1 Goiás
Primeira fase da Copa do Brasil 
Data: 1° de março 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Marisão, em Sousa, na Paraíba

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicaros Franco de oliveira (BA)
4° árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)

Gols: Nicolas (14′ 1T) – (GOI), Esquerdinha (31′ 1T) – (SOU)
Amarelos: 
Caio Vinícius (GOI)

Sousa/PB: Ricardo; Iranilson, Adriano (Weber), Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Juninho (Hebert), Daniel Costa (Jefferson) e Esquerdinha; André Vitor e Arthur
Técnico: Tardelly Abrantes

Goiás: Tadeu; Maguinho (Luan), Caetano, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Auremir) e Vinícius; Apodi (Diego), Nicolas e Pedro Raul (Elvis)
Técnico: Bruno Pivetti

Assista aos melhores momentos de Sousa 1×1 Goiás

Leia Mais: