Em jogo truncado, Goiás fica no empate diante do Sousa e se classifica na Copa do Brasil

Sousa x Goiás, pela primeira fase da Copa do Brasil - Foto: Rosiron Rodrigues

Sousa e Goiás se enfrentaram na noite desta terça-feira (01), no Estádio Marizão, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que classificou o Verdão para a próxima fase do torneio nacional. Com a classificação, o clube fatura a bola de R$ 1,19 milhão. Na próxima fase do torneio, o Goiás irá enfrentar o Criciúma, também em jogo único, mas dessa vez no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Verdão começou bem a partida, dominando as ações e tentando impor seu ritmo, enquanto o Sousa, na base da força e da vontade, tentava equilibrar o confronto. Pelo lado esmeraldino, quem se sobressaia era o atacante Vinícius, que voltou ao time nessa partida. Já pela equipe do Dinossauro, o meia Esquerdinha era o diferencial. Estes dois nomes foram os responsáveis por tirar a igualdade do placar na primeira etapa.

Aos 14 minutos, Vinícius recebeu bola pela esquerda, tabelou com Fellipe Bastos, invadiu a área e cruzou rasteiro para o centroavante Nicolas, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Após o gol, o esmeraldino recuou e começou a dar espaços para o Sousa, que com o meia Esquerdinha, começava a assustar. Em uma dessas, aos 30 minutos, Esquerdinha recebeu da entrada da área, dominou bonito e bateu cruzado, um golaço, sem chances para o goleiro Tadeu.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Sousa começou elétrico, indo para cima do time esmeraldino e levando perigo. Além disso, a chuva que caiu no início da segunda etapa, dificultou ainda mais o jogo, já que o gramado não ajudava tecnicamente as equipes. Mesmo com a pressão do Sousa, o goleiro Tadeu não foi tantas vezes exigido, a não ser aos seis minutos, quando o volante Daniel Costa obrigou o goleiro esmeraldino a fazer uma grande defesa.

Com a entrada do meia Élvis, o Verdão começou a criar mais oportunidades e o goleiro adversário teve que trabalhar em duas oportunidades. A primeira aconteceu aos 21 minutos, quando Élvis, em cobrança de falta, fez o goleiro Ricardo buscar no ângulo direito. Depois foi a vez de Diego, que recebeu da entrada da área, soltou uma bomba no ângulo, mas Ricardo salvou. No final, o Esmeraldino conseguiu ficar com o domínio da bola e não correu mais perigos. Final de jogo: Sousa 1×1 Goiás.

Ficha Técnica

Sousa/PB 1×1 Goiás
Primeira fase da Copa do Brasil 
Data: 1° de março 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Marisão, em Sousa, na Paraíba

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicaros Franco de oliveira (BA)
4° árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)

Gols: Nicolas (14′ 1T) – (GOI), Esquerdinha (31′ 1T) – (SOU)
Amarelos: 
Caio Vinícius (GOI)

Sousa/PB: Ricardo; Iranilson, Adriano (Weber), Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Juninho (Hebert), Daniel Costa (Jefferson) e Esquerdinha; André Vitor e Arthur
Técnico: Tardelly Abrantes

Goiás: Tadeu; Maguinho (Luan), Caetano, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Auremir) e Vinícius; Apodi (Diego), Nicolas e Pedro Raul (Elvis)
Técnico: Bruno Pivetti

Assista aos melhores momentos de Sousa 1×1 Goiás

Leia Mais:

4 thoughts on “Em jogo truncado, Goiás fica no empate diante do Sousa e se classifica na Copa do Brasil

  • GOIÁS classificado. Ótimo! Avançamos pra segunda fase…ótimo! Premiação no bolso. Ótimo! Mas o GOIÁS não realizou uma boa partida frente ao sousa-PB, escancarando algumas coisas que já venho reclamando desde o início do ano.
    O GOIÁS até teve um bom controle da partida até o momento do gol, após grande passe do Fellipe Bastos (que enquanto tem fôlego, ajuda demais…o problema é quando o fôlego acaba) pro melhor jogador do GOIÁS até o momento, Vinishow (quem iniciou toda a jogada) e este serviu de bandeja pro Flecheiro Nicolas abrir o marcador. Depois disso, o GOIÁS desistiu de tentar mais alguma coisa, até que num vacilo do Caio Vinicius, o Esquerdinha chutou forte, no canto do Tadeu e empatou a partida…isso aos 30-35 min do primeiro tempo. Um momento horrível pra empatar, daí o time do sousa passou a acreditar e quase viraram no placar até o final do primeiro tempo.
    No segundo tempo, quase que o sousa virou, se não fosse em grande intervenção do Tadeu. O mais estranho foi que o time acordou, principalmente quando o Dieguinho entrou e o GOIÁS criou grandes chances com Elvis, Dieguinho e Nicolas, com o goleiro deles salvando vários lances. Mas o jogo terminou mesmo 1×1, com o GOIÁS classificado, graças à regra que nos beneficiou e o VERDÃO soube de forma perigosa, se utilizar dela. Estreia do Pivetti, na base da emoção…mas algumas coisas ele insistiu de forma perigosa…estávamos com os dois volantes amarelados em boa parte do jogo e o Caio parecia que tomaria o vermelho a qualquer momento, mas não tomou. Demorou pra ele perceber que o Esquerdinha fazia a festa (pra variar) em cima da pesada meiúca esmeraldina, com Elvis-Caio-Fellipe, até que ele colocou alguém pra “cafungar” o Esquerdinha. GOIÁS arrisca demais em alguns aspectos…por pouco, não caímos na primeira fase, igual grêmio, inter, sport e mais alguns que pereceram no início.
    Agora é encarar a asa criciúma, na Serrinha. Que o Pivetti consiga ajustar o time até lá. No mais, PARABÉNS, VERDÃO….mas ainda temos que melhorar muito, mas melhorar muito mesmo, precisamos de contratação pra meias, laterais, volantes, atacantes, zagueiros…em suma, quase todas posições…AVANTE, GOIÁS…AVANTE, VERDÃO….CONTIGO, SEMPRE!

  • Jogo ruim, precisa melhorar muito. Valeu só pela classificação e os dois milhões.

  • Parabéns a todos os envolvidos na classificação do GEC: jogadores, comissão técnica e diretores.

    Eu gosto e acompanho futebol tem muito tempo e entendo que os dois laterais (Maguinho e Arthur) os dois volantes (Fellipe Bastos e Caio Vinícius) e o “atacante” Apodi, não dão conta de jogar uma série A como titulares.

    A diretoria já deve ter percebido isso e tenho certeza que estes erros serão corrigidos.

    Bora VERDE!

    • Pedro Paulo, concordo com seu comentário. Acrescento apenas que precisamos ainda de um meia e um atacante pela esquerda para disputarem posições com o Elvis e o Vinicius.

Deixe um comentário