Goiás cobra Flamengo por falta de pagamento nos direitos da venda de Michael

Michael
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na noite desta sexta-feira (04), ganhamos mais um capítulo na história evolvendo Flamengo, Goiás e Michael. Isso porque, após o atacante ser vendido para o Al Hilal e desembarcar em Riade, na Arábia Saudita, no dia 31 de Janeiro, já estamos no dia 4 de março e o Goiás Esporte Clube ainda não recebeu os 5% que tinha direito na negociação. O clube Árabe pagou ao Flamengo a importância de de R$ 45,5 milhões por 80% dos direitos do atleta.

Goiás notifica Flamengo

Flamengo
Foto: Divulgação/Al Hilal

O Goiás ainda não recebeu o que tem direito e buscou notificar extrajudicialmente o Flamengo, inclusive cobrando juros e espera uma resposta da equipe carioca. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande do Jornal O Dia e do SBT. Michael assinou um contrato de três temporadas com o Al Hilal com salários anuais de aproximadamente R$ 13 milhões. Já atuou em sete partidas pelo seu novo clube, três delas no Mundial da FIFA. Ainda não balançou as redes por lá.

Ainda de acordo com o jornalista, o Goiás já havia enviado um e-mail e uma notificação, durante o mês de fevereiro. Mas, sem sucesso, o Esmeraldino mandou mais um comunicado e, dessa vez, exigiu o pagamento do Flamengo com juros e mora. O Flamengo não divulgou os valores oficiais da venda de Michael ao Al Hilal, mas se sabe que o valor foi pago à vista. O Goiás espera receber os documentos que mostram detalhes da operação.

Entenda a porcentagem do Goiás na venda de Michael

Enquanto esteve em Goiânia, o atacante em três temporadas, disputou 129 jogos e marcou 24 gols, sendo em 2019, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Deste montante que o Flamengo recebeu, o Goiás terá direito a 6,3%. A cota do Esmeraldino é divida da seguinte forma:

  • 5% dos direitos federativos do atleta pertencem ao Goiás
  • 1,3% são de direito do Esmeraldino como clube formador

 

Leia Mais: