Ex-Goiás, jogador acerta com rival esmeraldino para a sequência da temporada 2022

Foto: Divulgação/Goiás EC

O Vila Nova está muito próximo de fechar a contratação do lateral-direito Alex Silva, de 27 anos, que ajudou o Goiás Esporte Clube a conquistar seu acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. Alex Silva naquela temporada foi criticado por muitos torcedores esmeraldinos, mas na reta final da competição, marcou gols importantíssimos para o acesso do Verdão. A informação do acerto do jogador com a equipe do Vila Nova, é do jornalista Bruno Daniel, das Feras do Esporte.

Alex Silva marca duas vezes no jogo que deu o acesso para o Goiás

Alex Silva começou 2022 muito bem, disputando o Campeonato Paulista pelo Água Santa, ao lado de Dadá Belmonte e Luan Dias. Em quatro jogos disputados pelo estadual, Alex Silva marcou um gol e realizou uma assistência. Revelado pelo Atlético-MG, o lateral tem passagens por Sport, Avaí, Operário (PR), entre outros. No entanto, pelo futebol goiano, a única experiência do jogador foi vestindo a camisa do maior do Centro-Oeste.

Alex Silva com a camisa do Goiás

Goiás
Foto: Divulgação

Alex Silva passou pelo Goiás em 2018, quando fez 49 jogos pelo Esmeraldino e marcou seis gols. Naquele ano, o acesso do Verdão para a Série A do Campeonato Brasileiro foi muito sofrido, já que a equipe teve uma arrancada espetacular na competição. Na oitava rodada, o Verdão ocupava a vice-lanterna do torneio, com a torcida já esperando o pior cenário possível para o futuro, até que o técnico Ney Fraco chegou e a situação mudou.

Após a demissão de Hélio dos Anjos e a chegada de Ney Franco, o Verdão engrenou na competição, principalmente pelo novo treinador ter promovido a entrada de um jogador que poucas pessoas acreditavam e sequer frequentava o banco de reservas da equipe. Ney Franco acreditou no futebol do atacante Michael, que no fim, foi o grande destaque não só do Goiás, mas da competição, com 7 gols marcados e 8 assistências realizadas.

Em 2018, a escalação titular do Verdão era: Thiago Cardoso, Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto, João Afonso e Giovanni; Rafinha, Lucão e Michael.

Leia Mais: