Diretoria do Goiás e Paulo Autuori irão se reunir nessa tarde para discutir saída do coordenador rumo ao Internacional

Goiás
Paulo Autuori e Paulo Rogério Pinheiro - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Ao que tudo indica, teremos mais uma “novela” no Goiás Esporte Clube. Dessa vez o assunto é a possível saída do coordenador de futebol Paulo Autuori, que chegou no Verdão há pouco tempo. Como o Esmeraldino.com já havia informado anteriormente, o Internacional tem interesse na contratação de Paulo Autuori para coordenar o futebol da equipe gaúcha, que foi eliminada para o Grêmio no campeonato estadual.

A intenção do Inter é promover uma verdadeira reformulação em seu futebol. Entre as medidas pretendidas, está a contratação de um coordenador técnico. A informação do interesse colorado em Paulo Autuori veio do jornalista Leonardo Meneghetti. A diretoria Colorada tem o profissional como o nome ideal para exercer o papel de fazer a ponte entre a direção e o elenco, pontuando demandas e planejamentos.

Goiás deve se reunir com Paulo Autuori nessa tarde

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Autuori está em princípio de trabalho no Goiás, o Inter por sua vez, já abriu contato, mas o fato de estar começando na equipe Esmeraldina é uma barreira para que as negociações avancem. O que pode facilitar pelo lado colorado, é que em 1999, o profissional foi técnico da equipe gaúcha. Em sua jornada no Beira-Rio, cravou 50 partidas e 28 vitórias, o que resultou em 64% de aproveitamento.

Agora parece que a situação está se afunilando ainda mais, já que segundo a imprensa gaúcha, o Internacional dá como certa a chegada de Paulo Autuori ao clube. A informação veio através do jornalista Thiago Menezes, da rádio Bandeirantes, que ainda revelou que Paulo Autuori deverá se reunir na tarde desta quinta-feira (24) com a direção do Goiás para resolver de vez essa situação.

Carreira

Paulo Autuori, tem 65 anos, e acumula passagens por clubes como Vasco, Internacional, São  PauloCruzeiroFlamengoSantos, além de equipes internacionais como Benfica, Ludogorets Razgrad, Seleção do Qatar, entre outros, tem em seu currículo troféus do Campeonato Brasileiro da Série A, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes. Em 2017, o treinador deixou o trabalho à beira do gramado para começar a exercer a função de coordenador técnico.

Confira a informação do jornalista Thiago Menezes

Leia Mais: