Mesmo com um jogador a mais, Goiás é derrotado pelo o Avaí na Ressacada

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Avaí e Goiás se enfrentaram na noite desta segunda-feira (25), no Estádio da Ressacada, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou em derrota do Verdão pelo placar de 3 a 2, com gols marcados por Morato, Bissoli e Muriqui para o Avaí, enquanto que Pedro Raul e Élvis descontaram para o Esmeraldino. Com o resultado, o Goiás é o vice-lanterna da Série A, com apenas um ponto conquistado.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Diferente do que o torcedor esmeraldino esperava, o Goiás começou com uma atuação muito abaixo do que vinha apresentando em outros jogos. A equipe entrou respeitando muito o Avaí, que com fome de vencer, já encurralou o Goiás logo nos primeiros minutos de jogo. Com apenas 1 minuto de jogo, o lateral Bruno Cortez fez boa jogada individual, cruzou na área e por centímetros Bruno Silva não marcou. Já na segunda chegada do Avaí, aos 3 minutos, o lance foi fatal. Também pela esquerda, Morato recebeu cruzamento rasteiro contando com uma furada grotesca do zagueiro Da Silva, e deslocou Tadeu para abrir o placar.

Mesmo com o gol, o Avaí seguiu pressionando o Esmeraldino, mas quem assustou foi o Goiás. Aos 6 minutos, Apodi foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Porém, após revisão do VAR, foi confirmado que a falta aconteceu fora da área e a penalidade foi anulada. Aos 24 minutos, houve outro lance que deu muita esperança aos torcedores, já que o atacante Morato foi o expulso e o Verdão ficou com um jogador a mais em campo.

Após a expulsão, como era de se esperar, o Goiás cresceu na partida e o técnico Jair Ventura retirou o lateral Maguinho e colocou o meia Élvis, que deu mais dinâmica na criação. Aos 35, o Verdão chegou novamente e Apodi foi derrubado na área, o juiz assinalou pênalti, mas novamente o VAR entrou em ação e apontou falta fora da área. O Esmeraldino ainda teve uma grande chance de ir para o vestiário com o empate, mas de cabeça, Pedro Raul carimbou o travessão.

Segundo Tempo

Se no primeiro tempo o jogo pegou fogo, a segunda etapa não deixou a desejar. Com um jogador a mais, a expectativa era que o Goiás pressionasse, mas foi o Avaí que ampliou o placar logo aos 5 minutos, com Bissoli, jogando um balde de água fria no ímpeto do Esmeraldino. Com o resultado ao seu favor, o Avaí quebrou o ritmo da partida e as poucas chegadas do Goiás, eram em jogadas individuais de Dadá Belmonte. Até que em uma escapada, o Avaí chegou ao terceiro.

Após escapada pela esquerda, o atacante Bissoli foi derrubado por Fellipe Bastos fora da área, mas o árbitro entendeu o lance como pênalti e dessa vez o VAR não foi acionado. Muriqui então, com frieza, deslocou Tadeu e marcou o terceiro do Leão. Após isso, o técnico Jair Ventura fez duas alterações que mudaram o rumo do jogo, quando entraram em campo Luan e Nicolas. Não demorou e o Verdão conseguiu diminuir, com Pedro Raul pegando sobra dentro da área e marcando seu segundo gol na Série A.

O gol esmeraldino deu fôlego para a equipe, que se jogou ao ataque e os 38 minutos, Luiz Filipe sofreu pênalti, que Élvis cobrou com perfeição e colocou o Verdão mais vivo do que nunca no jogo. Aos 44, o empate quase veio, quando Nicolas de cabeça, exigiu grande defesa do goleiro Douglas. Após isso, o Verdão seguiu pressionando o Avaí em seu campo de defesa, mas sem grande eficiência, não conseguiu alcançar o empate. Final de jogo: Avaí 3×2 Goiás.

FICHA TÉCNICA E MELHORES MOMENTOS

AVAÍ 3 X 2 GOIÁS

AVAÍ – Douglas Friedrich; Kevin (Matheus Ribeiro), Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo (Lucas Ventura); Morato, Bissoli (Rômulo) e Muriqui (Dentinho). Técnico: Eduardo Barroca.

GOIÁS – Tadeu; Maguinho (Elvis), Da Silva, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Fellipe Bastos (Luan), Matheus Sales (Nicolas), Diego e Apodi; Dadá Belmonte (Luiz Filipe) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

GOLS – Morato, aos três minutos do primeiro tempo. Bissoli, aos cinco, Muriqui, aos 16, Pedro Raul, aos 30, e Élvis, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).

CARTÕES AMARELOS – Bruno Cortez, Dentinho e Douglas Friedrich (Avaí); Fellipe Bastos, Luan, Maguinho e Matheus Sales (Goiás).

CARTÃO VERMELHO – Morato (Avaí).

RENDA – R$ 129.305,00.

PÚBLICO – 5.883 torcedores.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Melhores momentos de Avaí 2×3 Goiás

https://www.youtube.com/watch?v=8iMDpw2UdJU

Leia Mais: