Goiás promete ir à CBF contra árbitro e VAR da partida diante do Corinthians

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Corinthians e Goiás se enfrentaram neste último domingo (19), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão saiu de campo derrotado, pelo placar de 1 a 0, resultado que gerou revolta no clube esmeraldino, principalmente pelo pênalti que deu a vitória para a equipe adversária. O Esmeraldino, assim como toda crônica esportiva do futebol nacional, descordou da marcação da penalidade para a equipe mandante.

Goiás promete procurar a CBF

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Eleito recentemente como novo presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, em entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação, revelou que o clube esmeraldino irá à CBF reclamar do árbitro Bráulio da Silva Machado e do VAR da partida contra o Corinthians. O Esmeraldino alega que a penalidade foi marcada de forma errada e que houve outro pênalti no jogo, este a favor do Goiás, não assinalado pela arbitragem.

Eu não vou tecer comentários apenas com relação ao jogo de hoje, porque foi mais um dos escândalos contra os times considerados médios do Brasil. O que eu chamo atenção é que o nós seremos uma voz, a partir de hoje, incansável com relação à diferença estrondosa que existe na definição da arbitragem brasileira – declarou Edminho.

Além de citar os acontecimentos do jogo contra o Corinthians, Edminho prometeu “fazer um movimento para mudar a história do futebol brasileiro”. O Dirigente ainda citou exemplos de outros grandes campeonatos do mundo, onde não existem essas polêmicas envolvendo arbitragem.

Nós falaremos com o presidente da CBF sobre essas diferenças gritantes da arbitragem, que não acontecem no mundo, na Inglaterra, Espanha ou Itália. Lá não tem esses escândalos que beneficiam de maneira vergonhosa os grandes clubes. Hoje é um dia ruim para o futebol brasileiro – lamentou.

Leia Mais: