Drone na Serrinha! Goiás pode ser denunciado no STJD; entenda o caso

Goiás
Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet

Na vitória do Goiás Esporte Clube sobre o Cuiabá, neste último domingo (26), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma situação inusitada roubou a cena do jogo. Por volta dos 20 minutos do segundo tempo, um drone não identificado sobrevoo o estádio Hailé Pinheiro. A situação animou a torcida, que fez bastante festa com a presença do aparelho de origem desconhecida. No entanto, essa situação não foi vista com o mesmo bom humor da torcida pelo árbitro do jogo e pelo clube esmeraldino.

Goiás pode ser punido por aparição de drone

Após o fim da partida, o Goiás tomou conhecimento de que o árbitro Rodolpho Toski Marques registrou a aparição do drone na súmula do jogo. Com isso, o clube esmeraldino pode ser denunciado no Supremo Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), podendo até ser punido pelo caso. No entanto, para se resguardar, graças ao apoio da Polícia Militar, o dono do objeto foi identificado nos arredores do estádio Hailé Pinheiro, sendo o mesmo conduzido para a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Confira o relato do árbitro na súmula do jogo
Goiás

O proprietário desse drone também se pronunciou nas redes sociais, relatando que tudo não passou de uma brincadeira e de um uso recreativo do aparelho, afirmando não pertencer a nenhuma emissora de TV, ou até mesmo de uma torcida rival e que não tinha o intuito de prejudicar ninguém. De qualquer forma, o clube esmeraldino optou por registar o boletim de ocorrência, para caso seja denunciado no STJD, possa se resguardar de qualquer punição.

O caso é inusitado, até mesmo engraçado, mas não existem outros lados da história. Ao entrar no estádio, o drone praticou manobras de voo arriscadas, quase que adentrando o gramado e passando muito perto dos jogadores. Caso insistisse nesse movimento, a partida com certeza seria paralisada e a situação do Goiás se complicaria.

Leia Mais: