Polêmica! Goiás recebe vídeos da cabine do VAR na derrota para o Corinthians; assista

Goiás
Foto: Divulgação/CBF

O Goiás Esporte Clube, assim como todos seus torcedores e cronistas esportivos de todo o país, ficaram abismados com os erros de arbitragem na partida diante do Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo que aconteceu neste último domingo (19), segue dando o que falar nos bastidores e o clube esmeraldino, que havia solicitado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) os áudios da cabine do VAR, teve seu pedido atendido e já se encontra com os materiais em mãos.

Assim, o Verdão decidiu apresentar uma reclamação formal junto à CBF sobre o trabalho de arbitragem. A diretoria esmeraldina cobra sobretudo, um melhor uso da tecnologia do árbitro de vídeo. Após a derrota em São Paulo, o clube esmeraldino manifestou a insatisfação com a arbitragem nas redes sociais. A reclamação será formalizada pela diretoria, que promete não ficar calada e cobrar uma atitude da CBF.

Harlei desabafou sobre o caso

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta última terça-feira (21), no CT Edmo Pinheiro, o vice-presidente de futebol do Goiás, Harlei Menezes, desabafou sobre os erros de arbitragem e prometeu que o clube não vai se calar diante dessa situação. Para o dirigente, houve erro na decisão da aplicação do pênalti que gerou o gol da vitória do Corinthians. Além disso, Harlei também questiona o lance em que o atacante Pedro Raul foi puxado pelo zagueiro Robson Bambu.

Não vamos ficar calados, não aceitamos. As coisas precisam ser moralizadas. Você tem um instrumento chamado VAR, que foi implantado justamente para minimizar os erros, para poder ter uma correção dentro das partidas. Ele precisa ser usado com transparência e lisura. É isso que vamos cobrar – ressaltou Harlei Menezes.

As coisas precisam ser feitas de forma correta e não estão sendo feitas. No jogo do Goiás elas não foram corretas, tanto que causou indignação para nós, que representamos o Goiás Esporte Clube, e vergonha para todos que representam o futebol nacional – completou.

Assista aos vídeos da cabine do VAR na partida entre Corinthians e Goiás

Lance do pênalti marcado para o Corinthians
Pênalti não marcado para o Goiás

Leia Mais: