Sete gols em seis jogos! Cria do Goiás, meia é destaque no futebol asiático com apenas 24 anos

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Revelado nas categorias de base do Goiás Esporte Clube, o meia Miguel Figueira, de 24 anos, deixou o Esmeraldino no início dessa temporada após o clube vender seu passe para um grupo de empresários que tiraram o jogador do Verdão. Figueira não tinha muito espaço no elenco esmeraldino, além de ser sempre muito criticado pela torcida, algo que se tornou comum com jogadores da base do Verdão, já que a torcida não vem tendo muita paciência com os mesmos.

Cria do Goiás, Miguel Figueira é destaque no futebol asiático

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

No dia 17 de abril deste ano, o meia Miguel Figueira assinou contrato com o Bashundhara Kings, buscando uma mudança de ares na carreira, tendo em vista que o clima dentro do clube esmeraldino já não favorecia o seu desenvolvimento profissional. O baiano de Pedrão caiu muito bem com a camisa do time de Bangladesh e tem mostrado isso dentro das quatro linhas. São seis jogos pela liga nacional e o brasileiro já tem sete gols marcados e três assistências.

Os números estão ai. Achei que demoraria eu adaptar um pouco, porque eu estava sem jogar. O futebol aqui é muito truncado, muito contato, correria, mas graças a Deus foi rápido e isso me ajudou muito. Tive dificuldade no início com a culinária, mas depois que minha esposa veio com minha filha e trouxe comida do Brasil, agora está tudo ótimo. Está dando tudo certo, a fase está ótima e agora só aproveitar – relatou o jogador em entrevista ao Mais Goiás.

Atualmente o Bashundhara Kings lidera a Liga de Bangladesh, com quarenta e quatro pontos, nove pontos na frente do segundo colocado, colocando uma boa expectativa para a conquista do título nacional. Pelo Verdão, Miguel Figueira estreou profissionalmente em 2019, realizando até o fim de sua passagem o total de 45 jogos, com quatro gols marcados e duas assistências realizadas. No entanto, Figueira nunca conseguiu se firmar na equipe, oscilando entre muitos momentos.

Leia Mais: