Aberta no dia 18 de julho, a janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou nesta segunda-feira (15). Devido às inúmeras perdas de jogadores por lesão, o Goiás Esporte Clube precisou repor peças no elenco e acertou a contratação de sete reforços. Para atualizar o torcedor esmeraldino de todas as caras novas que chegaram ao Verdão, trouxemos um breve resumo de cada uma das contratações. Confira:
Goiás contratou 7 reforços
Sávio
O lateral-esquerdo Sávio, de 27 anos, chegou ao Verdão por empréstimo válido até o fim do Brasileirão junto ao Santa Clara, de Portugal. O jogador foi o primeiro a se acertar com o Goiás nesse segunda janela de transferências e já assumiu a titularidade absoluta. Até aqui o jogador já disputou três jogos, contribuindo com uma assistência.
Marco Antônio
Cria da base do Cruzeiro, o meia rescindiu seu contrato com a Raposa e acertou em definitivo com o Verdão até o final de 2023. Camisa 10 de ofício, Marco Antônio tem apenas 22 anos e é uma aposta da diretoria esmeraldina, que enxerga um grande potencial futuro no jogador. Desde que chegou ao Esmeraldino, Marco Antônio ainda não recebeu oportunidades para entrar em campo.
Danilo Cardoso
Danilo Cardoso chegou ao clube desacreditado pela torcida, já que vinha sendo reserva na equipe do Vitória, que disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta de 25 anos, que pertence ao Athletic-MG, veio ao Verdão por empréstimo até o fim do Brasileirão e logo em seu jogo de estreia, fez questão de mostrar seu cartão de visitas ao marcar um gol diante do São Paulo, em pleno estádio do Morumbi.
Lucas Halter
Lucas Halter tem apenas 22 anos, mas já demonstrou que tem tudo para ser titular da equipe nessa reta final de Brasileirão. O zagueiro chegou ao clube por empréstimo junto ao Athletico-PR, e tem contrato válido até o final dessa temporada. Até aqui já disputou dois jogos pela equipe, ambos como titular.
Breno Herculano
Centroavante de ofício, o jogador de 23 anos é mais uma aposta da diretoria. Herculano estava por último no Aimoré, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde disputou 15 jogos e marcou 1 gol. Na disputa da quarta divisão, o jogador atuou como atacante de beirada, aberto pelo lado direito do campo. O atleta assinou em definitivo com clube esmeraldino um contrato válido até 2025, mas ainda não teve oportunidade de fazer sua estreia.
Marquinhos Gabriel
Com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, o experiente meia foi sem dúvida a contratação mais “badalada” do Verdão nessa janela. Com 32 anos, o experiente jogador estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma. Para tirar o camisa 10 do Tigre, o Esmeraldino teve que desembolsar R$ 400 mil. Marquinhos assinou em definitivo com o Goiás até o final de 2023 e chega com a esperança de resolver o problema na criação de jogadas da equipe.
Jhonny Lucas
O jovem volante de 22 anos, pertencia ao Sint-Truiden, da Bélgica. O atleta estava por último no Londrina, onde era um dos principais jogadores da equipe na disputa da Série B. O atleta já está em Goiânia, mas ainda não foi regularizado apenas por um atraso na documentação vinda da Bélgica. Jhonny Lucas, que tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira e já foi muito elogiado pelo técnico Tite, assina contrato até o final de 2025.
Leia Mais:
- “A grandeza do clube!” Com a camisa 10 do Goiás, Marquinhos Gabriel é oficialmente apresentado
- Goiás acerta empréstimo de lateral-esquerdo para clube goiano; veja os detalhes
- Goiás aguarda documentações da Europa para registrar mais um reforço
- Deu para entender? Ao anular gol do Goiás, VAR diz que a bola “murchou” no braço de Pedro Raul; ouça o áudio
- Técnico do Goiás, Jair Ventura se pronuncia pela primeira vez após declarações “polêmicas”
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.