Vitória gigante! Goiás bate o Atlético-MG em pleno Mineirão e se afasta do Z-4

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Atlético Mineiro e Goiás se enfrentaram na tarde desta sábado (20), no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino saiu de campo vitorioso, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo artilheiro Pedro Raul. Com o resultado, o Verdão chegou aos 29 pontos e assumiu a 11ª colocação, zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Com o complemento da rodada, o time ainda pode perder algumas posições, mas seguirá com no mínimo três pontos de vantagem para o Z-4.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O jogo foi totalmente dominado pelo Atlético-MG, que pressionava muito a equipe esmeraldina. Já o Goiás, se defendia como podia e seguia muito firme na marcação. O Galo dominou todas as ações na primeira etapa, girava a bola e tinha sua posse, sempre muito próximo da área defendida pelo goleiro Tadeu, mas levando pouco perigo, já que o time esmeraldino se defendia bem e fechava os espaços. Assim, as equipes foram para o vestiário com o placar de 0 a 0.

Segundo Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na segunda etapa, o panorama do jogo se repetiu, com o Galo assustando mais e tendo boas chances. Porém, quem abriu o placar foi o Verdão, com o artilheiro Pedro Raul. Aos cinco minutos, Vinícius aproveitou o vacilo do lateral Mariano e do goleiro Everson, tocou para Pedro Raul, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes e colocar o Goiás em vantagem. Após o gol, o Galo fez uma verdadeira blitz na área esmeraldina e esteve muito perto de chegar ao empate, principalmente com Alan Kardec, que acertou o travessão. Porém, o Esmeraldino segurou a preção até o fim e saiu de campo com os três pontos.

Ficha Técnica e Melhores Momentos

Data: 20 de agosto de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Mineirão; Goiânia, GO

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo do Amaral (SP)

Gol: Pedro Raul, aos 6’2T (GOI)

Atlético-MG: Everson; Mariano (Pedrinho), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho (Ademir); Pavón (Kardec), Hulk (Sasha) e Keno (Rubens).
Técnico: Cuca.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo (Danilo Cardoso) e Hugo (Caio Vinícius); Auremir, Matheus Sales (Lucas Halter), Diego (Apodi) e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul (Nicolas).
Técnico: Jair Ventura.

Melhores momentos de Atlético-MG 0x1 Goiás

YouTube video

Leia Mais: