Goiás no mercado da bola: Veja as projeções do clube esmeraldino para 2023

Goiás
Foto: Márcio Hawk

O Goiás Esporte Clube retornou para a primeira divisão do futebol nacional nessa temporada, onde acabou tendo que lidar com a discrepância financeira em relação aos demais times que já estavam na elite. Assim, o Verdão atuou de forma bastante discreta no mercado da bola, montando um elenco enxuto, com poucas opções, mas comprometido com o objetivo do clube nesse ano, que é permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

Goiás deve se reforçar melhor em 2023

Goiás
Foto: Divugação/GEC

Atualmente o Verdão é o 14° colocado da Série A, com 38 pontos, faltando muito pouco para garantir sua permanência na elite. Assim, caso essa permanência se confirme, o clube terá de se movimentar melhor no mercado da bola. Mesmo tendo feito uma competição de certa forma equilibrada, o time enfrentou muitas dificuldades, principalmente pela falta de opções no elenco. Nesse ano, em várias oportunidades a equipe atuou com jogadores improvisados em outras posições, já que não tinha peças de reposição.

Isso ocorreu principalmente pela falta poder financeira na hora de finalizar a contratação de certos jogadores. Porém, com sua manutenção na Série A, as receitas do clube devem quase que triplicar para o próximo ano, facilitando um maior investimento no futebol. A maioria dos jogadores esmeraldinos tem contrato para o próximo ano, o que favorece o time na busca por reforços, já que uma boa base do time será mantido, necessitando apenas de contratações pontuais.

Vale ressaltar que o Goiás já tem contrato com o volante Jhonny Lucas, que deve começar a ser aproveitado na próxima temporada, assim como Léo Sena, que caso apresente evolução no seu quadro, pode ser mais um reforço para a próxima temporada. De qualquer forma, dificilmente a torcida esmeraldina irá aceitar um discurso de apenas se manter na elite ano que vem, e a pressão na diretoria por “reforços de peso” deverá ser ainda maior do que foi nesse ano, principalmente caso o clube se classifique para alguma competição internacional.

Leia Mais: