Goiás x Corinthians: Clube paulista trabalha junto do STJD para tirar partida de Goiânia

Goiás
Foto: Márcio Hawk

Após a partida entre Goiás e Corinthians, que estava marcada para acontecer no dia (15) ter sido adiada, as partes envolvidas tentam encontrar um solução para que o jogo seja remarcado. A partida foi suspensa porque o Ministério Público de Goiás (MP-GO), não queria a presença das duas torcidas, temendo confrontos e zelando pela segurança pública. Já o STJD, ordenou a suspensão do jogo por entender que a ausência da torcida corintiana traria um desequilíbrio ao Campeonato Brasileiro.

Assim, o presidente Paulo Rogério Pinheiro e demais partes envolvidas nessa situação se reuniram no MP-GO, onde após ser adotada diversas medidas de segurança, foi acordado a presença dos visitante em Goiânia. Porém, mesmo diante dessas medidas, parece que o Corinthians, juntamente do STJD, não querem que a partida seja realizada em Goiânia. No entanto, o clube esmeraldino promete medidas drásticas caso isso aconteça.

Corinthians quer tirar jogo contra o Goiás de Goiânia

Goiás
Otávio Noronha, presidente do STJD – Foto: Divulgação

Em entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, confirmou que o Corinthians trabalha ao lado do STJD para poder tirar a partida de Goiânia. Essa informação trouxe um certo “medo” aos torcedores esmeraldinos, tendo em vista que já ficou comprovado a força que o clube paulista tem dentro do STJD, sempre influenciando na tomada de decisões.

Porém, o clube esmeraldino já trabalha nos bastidores para evitar qualquer decisão que possa prejudicar o time. Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, a Liga Forte Futebol, da qual o Goiás Esporte Clube faz parte, afirmou que não irá aceitar que a CBF/STJD tirem a partida de Goiânia. Nossa reportagem também buscou informações sobre essa situação e o time esmeraldino pode inclusive acionar a FIFA, caso seja prejudicado na decisão das entidades brasileiras.

Leia Mais: