Com o fim da temporada, os times começam a planejar o próximo ano, com isso, o mercado da bola passa a ser tratado como pauta principal nas diretorias. Cada clube tem seu objetivo, alguns traçam sua meta a permanência de seus principais jogadores, já outros, desejam a chegada de reforços nas posições mais necessitadas do elenco.
Goiás no mercado da bola
Com a boa temporada do Goiás em 2022, era evidente que o olho de outras equipes iriam crescer pra cima dos atletas esmeraldinos. Desde o fim do Brasileiro, o desmanche vem acontecendo. Pedro Raul, Caetano, Reynaldo, Sávio e Jair Ventura são alguns nomes que já estão confirmados como ausências na próxima temporada do Verdão.
Sendo assim, a diretoria esmeraldina se vê obrigada a ir ao mercado de transferências para reforçar o elenco. Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, da BandNews, confirmou nesta terça-feira que o Goiás está presente no mercadão da bola. De acordo com André, o verdão tem conversas avançadas com quatro possíveis reforços para o próximo ano.
Goiás terá pré-temporada mais longa
Os torcedores do Goiás Esporte Clube já estão ansiosos para ver o time novamente em campo, porém isso deve demorar um pouco mais do que o esperado. Em seu calendário para 2023, o primeiro jogo do clube esmeraldino será no dia 11 de janeiro, contra a Aparecidense, pela primeira rodada do Campeonato Goiano. No entanto, dificilmente o Verdão irá usar seu elenco principal nas primeiras rodadas do estadual, já que pretende fazer uma pré-temporada mais forte do que a deste ano.
Em matéria publicada pelo jornal O Popular, foi revelado que a prioridade do Verdão no início de 2023 será sua pré-temporada. O clube esmeraldino entende que o ideal é utilizar os primeiros meses do próximo ano para realizar um trabalho forte de pré-temporada para que a equipe suporte bem fisicamente, com o menor número de lesões possíveis, toda a temporada. A diretoria do clube enxerga que a falta de uma pré-temporada bem realizada foi um dos problemas da equipe em 2022.
O Verdão neste ano lidou com um alto número de lesões e como tinha um elenco bastante enxuto, sofreu em diversas vezes mais do que o necessário. O Campeonato Goiano será uma parte do processo de pré-temporada da equipe, onde o clube deve girar bastante o elenco, colocando seus principais jogadores apenas em jogos importantes, ou até mesmo nas partidas dentro de casa. Vale ressaltar que o Verdão não vence o estadual desde 2018, igualando o maior jejum de sua história.
Presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro enfatizou ao O Popular que o Verdão vai priorizar a pré-temporada, mas que isso não impede o clube de ser um dos postulantes à conquista do troféu estadual.
Leia Mais:
- Mais um! Titular do Goiás em boa parte da temporada, jogador se despede do clube sem acordo por renovação
- Dirigente do Goiás abre o jogo e revela detalhes da conversa com Dorival Júnior; veja como foi
- Agora vai? Goiás busca treinador campeão da Copa do Brasil e Libertadores
- Goiás já tem data definida para a apresentação de seus novos reforços
- Após deixar o Goiás, jogador encaminha acerto com clube da Série A
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.