Goiás recebe laudo médico e tem definida a situação do atacante Matheus Peixoto

Goiás
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

A novela envolvendo a negociação entre Goiás Esporte Clube e Matheus Peixoto, parece estar se aproximando de seu desfecho final. Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o jogador iria realizar exames nesta quarta-feira, em São Paulo, com o Doutor Túlio Diniz, médico da confiança da diretoria, que foi responsável pela cirurgia no zagueiro Sidimar. Assim, a diretoria já recebeu o laudo médico e tem total ciência das condições clínicas do atacante.

Goiás conhece situação de Matheus Peixoto

Goiás
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o Doutor Túlio Diniz afirmou que a cirurgia no tornozelo do atacante Matheus Peixoto foi muito bem realizada, mas a mesma não ainda não está 100% cicatrizada. O que já era de se esperar, tendo em vista que o procedimento foi realizado em outubro. Com isso, Peixoto fará um retorno ao médico no dia 30 de janeiro (período considerado suficiente para a cirurgia estar totalmente cicatrizada).

Assim, após essa data, logo no dia 31 de janeiro, o jogador deverá estar liberado para se apresentar e assinar contrato com o Alviverde. O jogador irá assinar contrato com o clube até o final da temporada 2023, chegando por empréstimo do Metalist, da Ucrânia. O jogador chega para uma posição carente da equipe, onde hoje apenas Nicolas tem condições de estar disputando uma primeira divisão do futebol brasileiro.

Peixoto teve grande passagem defendendo as cores do Juventude em 2021, quando fez 27 jogos e marcou 12 gols, isso sem sequer ter terminado a temporada, já que no meio do ano, acertou sua transferência para o futebol ucraniano. No restante da temporada, pelo Metalist, Peixoto disputou mais 19 jogos e marcou incríveis 15 gols no campeonato nacional. Já nesta temporada, Peixoto acabou retornando ao Brasil, tendo em vista que o futebol foi paralisado na Ucrânia devido a guerra com a Rússia. Pelo Ceará, devido as lesões, Peixoto fez apenas 16 jogos e não marcou.

Leia Mais: