Goiás busca empate no fim e se classifica como líder do Grupo 13 na Copinha; veja como foi

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Guaratinguetá na tarde desta segunda-feira (09), em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por De Conti para o Guara, e Reginaldo para o Verdão. Com o resultado o Alviverde permaneceu na primeira colocação do grupo com sete pontos. O Guaratinguetá ficou na segunda colocação com cinco. O Verdão agora irá encarar o segundo colocado do grupo 14, que poderá ser Imperatriz-MA, Porto Vitória ou Taubaté. O Guaratinguetá encara o Fluminense, o atual primeiro colocado deste grupo.

Resumo de Goiás 1×1 Guaratinguetá

Goiás
Foto: Bruno Motta

Já classificado, o Verdão mandou a campo uma equipe recheada de reservas. Como consequência, o clube esmeraldino foi bastante pressionado na primeira etapa. Mesmo com a pressão adversaria, o alviverde segurou bem a pressão inicial, mas acabou sofrendo o gol aos 43 minutos. Após cruzamento da direita, De Conti subiu mais alto que a defesa esmeraldina, cabeceou e a bola bateu no travessão antes de morrer no gol.

No segundo tempo o Goiás melhorou e mandou na partida. Com as entradas de Pedrinho, Reginaldo e Xavier, o Verdão melhorou e de tanto pressionar conseguiu o empate aos 39. Após jogada de Pedrinho, o atacante cruzou rasteiro pela direita e Reginaldo, de chapa, mandou para o fundo das redes. O alviverde ainda teve chances de virar a partida, em um lance de pênalti muito duvidoso nos acréscimos, que inclusive gerou um início de tumulto entre os jogadores de ambas as equipes. O árbitro preferiu encerrar o jogo para evitar confusões.

Ficha técnica
Data: 09/01/23
Horário: 15h15
Local:
Estádio Professor Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, São Paulo Árbitra: Willians Costa Rocha
Assistentes: Alexandre Basilio Vasconcellos e Leandra Aires Cossette
4° Árbitro: Edson Alves da Silva

Gols:  De Conti (43′ 1T) – (GUA), Reginaldo (39′ 2T) – (GOI) Amarelos: Miguel, Diego, Cauan, Valber (GOI), Vinícius, Otavio, Júlio César (GUA)
Vermelhos: 

Atlético Guaratinguetá: Neto; Matheus Vinicius, De Conti (João Moreno), Khallyl e Kauã (Otávio); Riquelme, Danilo, e Gabriel Azevedo (Carlão); Lucas Amorim (Felipe), Guilherme de Jesus (Diego) e Vinicius (Júlio César). Treinador: Fabio Paula Teixeira

Goiás: Catuta; Ivo, Luís Miguel, Anthony e Diego Caito (Daniel); Kauan, Pablo (Pedrinho) e Reginaldo; Halerrandrio (Xavier), Valber e Miguel. Técnico: Mário Henrique

Leia Mais: