Opinião: Na semana da estreia, o Goiás precisa ser mais “agressivo”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Faltam dois dias para o início da caminhada do Goiás em 2023, e o primeiro jogo é o típico confronto de primeira rodada de estadual, que já aconteceu por diversas vezes: Goiás e Aparecidense. Não acredito que iremos ver grandes atuações, já que estamos falando do primeiro confronto. Imagino um duelo onde as duas equipes vão tentar encontrar um estilo de jogo que se encaixa melhor com seus novos jogadores e tentar vencer encontrando erros individuais no adversário.

Mas o Goiás já precisa começar a mostrar o seu maior desafio para o ano: ser mais agressivo e propositivo contra equipes mais fracas. Ou seja, ele precisa jogar de uma forma diferente durante todo o Estadual e retirar todo e qualquer resquício de ‘Venturismo’ que ainda esteja no elenco. Essa é a tarefa mais difícil para Guto Ferreira.

Talvez no Campeonato Brasileiro, não há problema em sermos mais defensivos. Estamos falando de um torneio onde praticamente todos os clubes tem mais investimento e poder de mercado do que o Goiás, portanto, montarão equipes tecnicamente melhores. Mas se o clube quiser a ambição de chegar longe em Sul-Americana e Copa do Brasil e vencer o Estadual e Copa Verde, ficar jogando pra ganhar de 1 a 0 não vai nos levar a lugar algum.

Há muito tempo não se vê o Goiás vencendo um adversário e o dominando do início ao fim. Qual o prazer de apoiar um time que se porta como um covarde na maioria dos jogos?

Vencer é obrigação, mas a partir de hoje, convencer também é.

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.