Goiás no mercado: Presidente fala sobre a montagem do time para a temporada 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube vem agradando aos seus torcedor nos últimos dias, tudo por conta do trabalho de montagem do elenco, que vem sendo feito com antecedência e eficácia até aqui. O Verdão já acertou a contratação de 15 jogadores, sendo eles: os zagueiros Edu e Eduardo Thuram, os laterais-esquerdos Sander e Bruno Melo, os laterais-direitos Raúl Lozano e Bruno Santos, os volantes Willian Oliveira, Felipe, Zé Ricardo, Julián Palacios, o meia Carlos Maia, e os atacantes Diego Gonçalves, Philippe Costa, Fernandinho e Alesson.

Presidente do Goiás fala sobre a montagem do elenco

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista concedida ao repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o presidente executivo Paulo Rogério Pinheiro, falou sobre a montagem do elenco esmeraldino para a temporada que está próxima de começar.

A gente vem formatando a equipe de forma inteligente. Gastaremos um pouco mais neste ano, e as contratações que já fizemos mostra isso. Temos jogadores mais carimbados, que vêm da Série A. No entanto, lógico que nunca iremos descartar atletas que são apostas, porque esses jogadores podem virar ativos do Goiás. Portanto, trouxemos o Carlos Maia, o Edu, entre outros, que podem viram ativos no final do ano e, quem sabe, dar ao Goiás um bom dinheiro – explicou Paulo Rogério.

Perdemos o Pedro Raul, mas temos o Nicolas. A contratação do Matheus Peixoto ainda depende de exames que ele fará em São Paulo mais adiante. A meta é ter sempre dois jogadores no mínimo do mesmo nível no elenco. Isso era um sonho meu desde o ano passado, mas, devido à nossa condição financeira, não conseguirmos. Contudo, estamos fazendo isso em 2023, com, no mínimo, dois jogadores para cada posição – ressaltou.

Além disso, precisamos lembrar que iremos subir alguns garotos que estão disputando a Copinha, como fazemos todo ano para dar rodagem para eles. Enfim, estou muito animado. Há muitos anos eu não via um início de ano do Goiás com um grupo praticamente formado. Caso a gente precise de mais peças, iremos esperar a janela de julho. Até porque pode haver jogador lesionado. Com isso, precisaremos repor – finalizou.

Leia Mais: