Semana de testes: Goiás visita o Crac e faz clássico contra o Vila Nova

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Durante esta semana o Goiás irá realizar dois jogos pelo Campeonato Goiano, um na quarta-feira e outro no domingo. Essas duas partidas serão bons testes para a equipe de Guto Ferreira, pois o verdão enfrentará o vice-líder do campeonato fora de casa, e depois fará o grande clássico contra o Vila Nova, no estádio Hailé Pinheiro.

Para o jogo desta quarta-feira, o Goiás visitará o Crac, que historicamente oferece dificuldades aos seus adversários jogando no Genervino da Fonseca. Mas o desafio não para aí, pois a equipe de Catalão veio forte para o Goianão deste ano, e faz boa campanha após os quatro primeiros jogos, ocupando a segunda colocação do campeonato.

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Já no domingo, o desafio é ainda maior, quando o time esmeraldino receberá em seu estádio o maior rival, protagonizando assim o maior clássico do futebol goiano. Vale lembrar que Goiás e Vila não se enfrentam desde a 26ª rodada da Série B de 2021, quando a equipe esmeraldina acabou sendo derrotada dentro de casa. De lá pra cá, os rivais não se cruzaram, nem mesmo no Campeonato Goiano de 2022. Isso tudo coloca um pouco mais de pressão para o Goiás, pois o torcedor espera voltar a vencer o maior rival depois de algum tempo.

Goiás
Foto: Heber Gomes

Nessas duas partidas será exigido um nível técnico maior do que o Goiás apresentou nas quatro primeiras rodadas, quando o esmeraldino entregou um futebol ainda limitado. Contra o Atlético-GO na 2ª rodada, os clubes ainda estavam em um ritmo mais lento, em modo “pré-temporada”. Mas já se passaram outras duas rodadas desde então, e alguns dias de treinamento, com isso, a intensidade das equipes em campo começa a aumentar em cada jogo, e com o Goiás não poderá ser diferente.

Com tudo isso posto e somado ao fato de que o GEC já tem praticamente todos os seus jogadores regularizados, será interessante ver o desempenho da equipe nestes dois jogos. É esperado uma melhora por parte do time comandado por Guto Ferreira, até porque se isso não acontecer o Verdão poderá se complicar nestas duas partidas.

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.