Após fracasso em duas negociações, Goiás toma decisão sobre busca por jogadores estrangeiros

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube voltou a atuar no mercado Sul-Americano nesta temporada, negociando até aqui com três jogadores. O primeiro deles foi o meia argentino Julián Palacios, que chegou por empréstimo de um ano, já estreou e agradou muito, tanto a torcida, como a diretoria. Depois disso, vieram as decepções. A primeira com o também argentino Raúl Lozano, que chegou Brasil, mas acabou sendo reprovado nos exames médicos.

Agora, por último, o Verdão havia se acertado com o meia paraguaio Danilo Santacruz, de 27 anos. A contratação do jogador agitou a torcida, mobilizou a imprensa, só que mais uma vez, o negócio não deu certo. Santacruz chegou a realizar exames médicos, foi aprovado em todos, mas no momento de concluir seu registro, foi constatado que o mesmo já havia assinado um contrato com o Rosario Central, da Argentina.

Goiás não irá desistir do mercado Sul-Americano

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Embora essas duas contratações não tenham sido concluídas com sucesso, o clube esmeraldino não vê problemas em seguir buscando contratações nesse mercado estrangeiro sul-americano. A diretoria está atenta a outras ligas mundo afora em busca de jogadores brasileiros que estejam em outros mercados ou até estrangeiros sul-americanos que se encaixem no perfil financeiro do clube e tenham características que agradem diretoria e comissão técnica.

Guto Ferreira é considerado um treinador que tem facilidade para trabalhar com jogadores estrangeiro e indicou os nomes de Danilo Santacruz e Julian Palacios para reforçar o elenco esmeraldino. Sendo assim, é possível que mais jogadores estrangeiros ainda cheguem ao clube esmeraldino para a sequência da temporada 2023, onde o Verdão terá pela frente como um dos principais desafios, a Copa Sul-Americana.

Leia Mais: