“Houve quebra de confiança”, Presidente do Goiás explica toda a situação com o meia Danilo Santacruz

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Como trouxemos na noite de ontem aqui no Esmeraldino.com, o meia paraguaio Danilo Santacruz não irá permanecer no Goiás para a sequência da temporada 2023. O jogador que já estava em Goiânia, onde inclusive havia sido aprovado nos exames médicos, tinha assinado um contrato com o Rosario Central, da Argentina, ainda em janeiro. Ao que tudo indica, o jogador também agiu de má fé, pois escondeu esse detalhe do Verdão, que foi descobrir somente no momento de registar o atleta junto a CBF.

Presidente do Goiás esclarece a situação

Goiás
Foto: Reprodução

Em entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente executivo Paulo Rogério Pinheiro, tratou de explicar com todos os detalhes essa situação.

O jogador só vem para o Goiás se estiver 100% ok, seja de forma médica, física, ou documental. Um exemplo é o lateral-direito Raúl Lozano. Em um exame ortopédico, descobriram um problema vascular. Com nosso orçamento pequeno, o Goiás não tem direito de errar. Assinando com o Danilo Santacruz, o Goiás poderia sofrer um transfer ban de dois anos, além de multa de € 50 mil a € 100 mil. Todo jogador agora que chega ao nosso clube e que já fez cirurgia, ele passa por um exame médico específico no Hospital Sírio-Libanês, com um dos melhores ortopedistas do Brasil.

Com isso, em São Paulo, o meia paraguaio fez os exames ortopédicos e, já em Goiânia, fez os exames cardiológicos. Aprovado! Nesse meio tempo, o jogador veio com um atestado em mãos do antigo clube dele. Com isso, nosso departamento jurídico, a partir o sistema da FIFA de transferência internacional, confirmou que o Santacruz estava livre do antigo clube, o Nacional, do Paraguai. No entanto, apareceu que havia um pedido de transferência internacional vinda da Argentina.

Fomos atrás e vimos que existia um contrato, não um pré-contrato, e, sim, um contrato. Na quinta-feira (11), às 14h, chegou um e-mail da CBF para nós confirmando que havia um contrato registrado na AFA. Com isso, falei para o Harlei Menezes que houve quebra de confiança entre atleta, empresário e clube, pode dispensar. Por fim, o Santacruz só poderia assinar contrato com outra equipe no dia 3 de abril. Esse jogador não vai vestir a camisa do Goiás. Não vou correr esse risco. […] Vamos buscar outro meio-campista. Além disso, temos o Julián Palacios, Kauan, Alan, Marquinhos Gabriel. Para mim, o Pedrinho também é meia-atacante – explicou Paulo Rogério.

Leia Mais: