O Goiás Esporte Clube recebeu o Goianésia na noite desta quarta-feira (08), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Goiano. O Verdão saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Kauan e Alesson. O resultado fez o time chegar aos 20 pontos na tabela de classificação, mantendo sua liderança e de quebra se classificando com antecedência para a próxima fase do torneio estadual.
Resumo

O Verdão já começou a partida bastante superior e criou as melhores oportunidades. Nicolas, Vinícius e Alesson deram trabalho à defesa do Goianésia. No entanto, foi Kauan quem abriu o placar. O jovem de 17 anos acertou belo chute de fora da área, aos 28 minutos, e marcou seu primeiro gol como profissional. O time esmeraldino apresentou um toque de bola muito envolvente, pressionou alto o adversário e seguiu criado oportunidades, porém foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Na segunda etapa, o Goiás seguiu seu panorama, pressionando o adversário e dando pouco espaço. Com isso, não demorou muito para o time ampliar. Aos 13 minutos, Hugo, que havia entrado no intervalo, levantou na área, a bola desviou e contou com defesa do goleiro Wallace, mas no rebote, Alesson não perdoou. O Goianésia respondeu na sequência, inclusive chegando a marcar, mas já havia sido assinalado impedimento. O VAR que auxiliou na anulação do gol marcado pelo Goianésia, também entrou em ação contra o Goiás, fazendo o árbitro rever um pênalti que havia sido marcado no atacante Wendell, resultando na anulação do mesmo.
Melhores momentos de Goiás 2×0 Goianésia
Ficha técnica
Data: 08/02/23
Horário: 19h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Tiego Henrique dos Santos Braga
4° Árbitro: Leandro Cardoso de Araújo
Público Pagante: 3.652
Público Não Pagante: 1704
Público Total: 5.356
Renda: R$ 50.965,00
Gol: Kauan (28′ 1T), Alesson (12′ 2T) – (GOI)
Amarelo: Mateus Silva, Raphael Soares, Paganelli (GNS), Bruno Melo, Kauan (GOI)
Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Diego Caito), Sidimar, Edu e Bruno Melo (Hugo); Zé Ricardo, Felipe e Kauan (Willian Oliveira); Vínicius (Wendell), Alesson (Victor Hugo) e Nicolas. Técnico: Guto Ferreira
Goianésia: Wallace; Julio Ferrari, Paganelli, Marcão e Raphael Soares; Mateus da Silva (Edmundo), Carré e Gabriel Correia (Ricardinho); Elicley, Abner (Doda) e Adaílson. Técnico: Silvio Criciúma.
Leia Mais:
- Goiás conhece seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2023
- Contrato BILIONÁRIO! Goiás e demais times da Liga Forte Futebol assinam com novo investidor
- Martelo batido! Após reunião com empresários, Goiás define a situação do centroavante Matheus Peixoto
- Altas cifras! Após deixar o Goiás, joia da base acerta com clube do futebol Árabe
- Novo reforço do Goiás, atacante comenta sobre sua passagem pelo Barcelona
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.