Martelo batido! Após reunião com empresários, Goiás define a situação do centroavante Matheus Peixoto

Goiás
Foto: Fernando Alves

Como todos estão acompanhado aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube vem arrastando há um bom tempo as negociações com o centroavante Matheus Peixoto, de 27 anos, que pertence ao Metalist, da Ucrânia. O jogador esteve na temporada passada emprestado ao Ceará, onde acabou sofrendo uma grave lesão no tornozelo, na qual foi necessário intervenção cirúrgica. Consequentemente, o jogador estava parado e por isso a diretoria esmeraldina tem tido muita cautela.

Antes de acertar com o atacante, o Verdão pediu para que o mesmo fosse examinado pelo Dr. Túlio, médico da confiança do clube que atende no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Foram ao todo duas consultas, onde na primeira, o Dr. Túlio percebeu que a cirurgia de Peixoto ainda não estava totalmente cicatrizada. Já na segunda e última consulta, o médico afirmou que o jogador já estava completamente recuperado, mas que esse não era o melhor momento para que ele voltasse a trabalhar com bola, pedindo um repouso de mais 30 dias.

Nesse sentido, Edminho Pinheiro ficou de se reunir com os representantes do jogador, para selar um acordo, no qual Peixoto iria terminar sua recuperação dentro do clube esmeraldino. Nesse momento, Peixoto pode apenas realizar atividades físicas, enquanto que trabalhos com bola, ou até mesmo saltos, seguem vetados. Após a longa reunião de Edminho, ficou definido que Matheus Peixoto irá desembarcar em Goiânia e se preparar para seu retorno aos gramados.

Matheus Peixoto se apresenta ao Goiás nesta semana

Goiás
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, Matheus Peixoto irá se apresentar ao Verdão na tarde desta quarta-feira (08). O repórter não trouxe muitas informações sobre as condições do acordo selado entre clube e jogador, mas é bem provável que tenha sido estabelecido um salário menor para esses próximos 30 dias, onde o atleta só poderá desenvolver atividades físicas e se preparar para retornar aos gramados. Afinal de contas, essa era a intenção de Edminho Pinheiro, antes de se reunir com os representantes do atacante. Relembre a fala do dirigente:

Teremos que fazer uma nova formatação para que, se possível, trazermos o Matheus Peixoto imediatamente, já na próxima semana, ou que a gente mude os planos. Trata-se de um investimento alto, é um jogador de altíssimo nível. Então, a gente continua esperando, porque ainda temos tempo para caminhar. O Goiás não está tendo nenhum custo e, se não tivermos, talvez possamos efetivar isso – falou Edminho Pinheiro na ocasião.

Leia Mais: