Com tranquilidade, Goiás goleia o União-MT e avança de fase na Copa Verde 2023

Goiás
Duelo contra o União-MT pela Copa Verde de 2023 - Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube recebeu o União Rondonópolis na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela fase oitavas de final da Copa Verde. O Esmeraldino saiu de campo vencedor pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Gabriel Novaes (2x) e Philippe Costa. O resultado garantiu o time na fase quartas de final, onde irá enfrentar o vencedor de Brasiliense e Tocantinópolis. Vale ressaltar que na próxima fase os jogos serão decididos em partidas de ida e volta.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Verdão foi dono do jogo na etapa inicial. Superior tecnicamente, o time esmeraldino se impôs e construiu logo de cara uma boa vantagem para buscar sua classificação. Gabriel Novaes, estreante da noite, marcou os dois gols do primeiro tempo. Porém, quando balançou as redes pela segunda vez, o atacante acabou se machucando e deixou a partida. Com dores no tórax, ele foi encaminhado para o hospital, onde irá realizar exames preventivos, mas em um primeiro momento, parece ter sido apenas uma pancada.

Na segunda etapa, com a boa vantagem conquistada, o Esmeraldino tirou um pouco o pé do acelerador, mas não deixou de levar perigo, ou sequer ser ameaçado pelo adversário. Ao 22 minutos o Goiás quase ampliou, quando Fellipe Bastos cruzou na área e Alesson desviou de cabeça, mas a bola explodiu no travessão. Porém, já no fim, veio o terceiro. Hugo levantou na área e Philippe Costa desviou de cabeça, dando números finais ao jogo.

Ficha técnica
Goiás 3×0 União Rondonópolis 
Data: 22/02/23
Horário: 20h00
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) 
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz  e Diego dos Santos Ruberdo (MS) 
4° Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Gols: Gabriel Novaes (15′ 1T e 28′ 1T), Philippe Costa (42′ 2T) – (GOI) 
Amarelos:
Léo Campos, Jesuelton, Ruan, Serginho (UNI) / Marquinhos Gabriel, Phillipe Costa (GOI)

Goiás: Matheus Alves; Bruno Santos, Sidimar, Edu e Heron (Hugo); Willian Oliveira, Jhonny Lucas (Felipe Bastos) e Marquinhos Gabriel (Wendell); Alesson, Palacios (Allan) e Gabriel Novaes (Philippe Costa). Técnico: Guto Ferreira 

União Rondonópolis: Elias; Léo Campos, Willian Barão (Eduardo), Bruno Maia e Rafael Franco (Lucas); Seginho, Ruan, Michel (Félix) e Caique; Davidson (Alessandro) e Jesuelton. Técnico: Odil Soares 

Leia Mais: