Uma notícia desagradável envolvendo o Goiás pegou a todos de surpresa, o talentoso meia Kauan, joia da base esmeraldina, está muito próximo de deixar o verdão. O jogador de 17 anos se destacou na Copa São Paulo deste ano, quando o GEC terminou a competição na 3ª colocação. Após isso, Kauan subiu para o profissional, e em pouco tempo virou titular da equipe comandada por Guto Ferreira.
Harlei faz pronunciamento oficial em canal do Goiás e esclarece situação do atleta
Nas últimas partidas, Kauan já vinha sendo reserva, fato que gerou indignação em muitos torcedores, mas no início da tarde deste sábado (18), o vice-presidente de futebol do Goiás, Harlei Menezes, fez um pronunciamento no canal oficial do clube e esclareceu toda situação.
No início de março, fizemos uma reunião com o Pedro Ivo, empresário do Kauan, e com os pais do atleta junto com o Edminho Pinheiro. Foi uma reunião muito produtiva. Assim, na reunião, o Edminho apresentou à família e ao empresário todo o projeto que o Goiás tem para o Kauan. Chegou até a ser uma conversa emocionante. Os pais estão extremamente emocionados, principalmente o pai, com tudo que vem acontecendo na carreira do atleta, com gratidão ao Goiás.
A saber, já existia uma proposta financeira feita pelo Eduardo Pinheiro, diretor da categoria de base do Goiás, junto com o presidente Paulo Rogério Pinheiro. A maior proposta financeira já feita pelo Goiás por um atleta vindo da base e chegando ao profissional. Um contrato de moldes extremamente bom, ‘top dos tops’. Por fim, saímos da reunião com tudo acordado, faltando apenas a vinda do outro empresário do Kauan, o Reinaldo Pitta, que chegou a Goiânia na quarta-feira passada para apenas participar das assinaturas dos contratos.
Toda a parte financeira já estava resolvida e acertada. Na sexta-feira (17), quando o empresário me telefonou, a conversa já mudou. Ele disse que era para esperarmos 15 dias, que ele traria uma proposta financeira de compra do atleta. Com isso, eu respondi que não era isso que haviam me passado e que era para eu confeccionar o contrato para as assinaturas. Automaticamente, comuniquei o Edminho, que garantiu que não era esse o combinado. Posteriormente, o empresário disse que conversaria com a família, mas que não assinariam nada.
A partir disso, o Kauan retornou à equipe sub-20, de onde ele é oriundo e tem um contrato a cumprir. Portanto, ele ficará na categoria treinando e participando das atividades normais. Isso demonstra a seriedade da presidência do Goiás Esporte Clube, de tudo aquilo que foi combinado e acordado com os empresários. No entanto, fomos surpreendidos com a não assinatura dos contratos. Por fim, nós aguardamos o desfecho: se o Kauan vai assinar e ter seu vínculo prorrogado com o Goiás ou se o empresário fará o pagamento do valor da multa que consta em contrato. Com isso, o Kauan encerraria seu vínculo com o Goiás – esclareceu Harlei.
Com o retorno do atleta para o elenco do sub-20, Kauan não deve ser relacionado para a partida contra o Anápolis, na próxima segunda-feira. Uma decisão por parte do staff do atleta é aguardada para sacramentar sua saída ou permanência.
Leia Mais:
- Goiás receberá mais de meio milhão por cada vitória na Copa Sul-Americana
- Jogador contestado pela torcida do Goiás é bancado por Guto Ferreira
- Goiás assina contrato com seu novo fornecedor e já tem data para o lançamento da coleção 2023
- Goiás se aproxima de acerto com jogador destaque do futebol carioca
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.