Entidade máxima que comanda o futebol sul-americano, a Conmebol confirmou nesta semana que irá premiar por cada vitória as equipes que vão disputar a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Goiás está incluindo entre essas equipes, pois disputará a fase de grupos do torneio que começa no mês de Abril. Vale lembrar que a premiação é paga em dólar, e o valor por vitória não está incluso na premiação por apenas participar da fase de grupos.
Goiás pode faturar mais de 3 milhões de reais apenas com as vitórias

No próximo dia 23 de março ocorre o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023, e o verdão estará de volta a competição após alguns anos de fora. Além da importância de disputar um torneio internacional, o fator financeiro também pesa para o GEC, afinal, só para participar da fase de grupos o clube esmeraldino deve receber mais de 4 milhões de reais.
Uma novidade para a edição deste ano, é que a Conmebol pagará 100 mil dólares por cada vitória na fase de grupos. Com isso, além dos 4,5 milhões de reais que o Goiás recebe só por participar, o alviverde pode aumentar este valor para mais de 7,5 milhões de reais, caso vença todas as partidas da fase de grupos. Caso este cenário ocorra, o clube goiano estará classificado para as oitavas de final, e deve faturar mais 2,8 milhões de reais.
Vale lembrar que uma boa premiação na Sul-Americana é de suma importância para o verdão, afinal, o clube esmeraldino foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, o que gerou um prejuízo milionário para o GEC.
Leia Mais:
- Jogador contestado pela torcida do Goiás é bancado por Guto Ferreira
- Goiás assina contrato com seu novo fornecedor e já tem data para o lançamento da coleção 2023
- Goiás se aproxima de acerto com jogador destaque do futebol carioca
- Goiás busca cinco reforços para a sequência da temporada 2023
- Goiás encaminha a saída de jogador para o futebol paranaense
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.