Com a trágica eliminação do Goiás Esporte Clube na Copa do Brasil, a diretoria voltou a se atentar ao mercado da bola. Os cartolas esmeraldinos entendem que é necessário a chegada de mais reforço, visando principalmente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Com pouco mais de dois meses desde o início da temporada, a diretoria juntamente da comissão técnica, conseguiram enxergar as carências do elenco e já sabem quais as peças que serão necessárias.
Goiás busca mais cinco reforços para Série A

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, a diretoria esmeraldina trabalha neste momento na busca de mais cinco nomes visando a sequência da temporada 2023. O clube irá buscar reforços para a defesa, meio de campo e ataque, sendo prioridade defesa e meio, com dois atletas para cada um destes setores.
O clube entende que ainda precisa buscar um zagueiro, um lateral-direito, um volante, um meia de criação e um atacante que jogue pelo lado direito do campo. Para a zaga, a prioridade é por um defensor canhoto, que possa disputar posição com Bruno Melo. Já a necessidade na lateral-direita, é que até aqui somente Apodi vem correspondendo, mas por conta da idade, o mesmo não deve suportar a carga de jogos do ano.
Já para volante, o clube ainda busca um camisa 5, que tenha como principal característica o poder de marcação. A posição de meia é necessária pois a diretoria entende que esse peso não pode ser depositado encima do jovem garoto Kauan, de apenas 17 anos. Por fim, o atacante que atue pelo lado direito chegaria para disputar posição com Diego Gonçalves, que ainda não conseguiu convencer.
Leia Mais:
- Goiás encaminha a saída de jogador para o futebol paranaense
- Prejuízo milionário! Diretoria do Goiás lamenta eliminação precoce na Copa do Brasil
- Goiás blinda Maguinho após pênalti perdido na Copa do Brasil: “Ele é um jogador importante”
- Após deixar o Goiás, jogador marca em sua estreia por novo clube; veja como foi
- Goiás inicia novas obras no Estádio Hailé Pinheiro; clube recebe elogios pela iniciativa
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Eu entendo que precisamos de um zagueiro, lateral direito, meia, e no ataque, os três utilizados hoje seriam apenas boas opções no banco, não dão conta da titularidade na série A, se quisermos ficar no meio da tabela.
Precisa de dois atacantes de lado pois o Vinicius também não dá conta.
Em Clube que falta dinheiro precisa sobrar criatividade. Já que os dirigentes do GEC não conseguem buscar receitas que possam traduzir em grandes contratações, há a necessidade de que as pessoas que captam os atletas tenham estrela, capacidade e muito conhecimento do ofício. A cada ano que passa o ESMERALDINO fica menor quando comparado com alguns dos “grandes” do Brasil. Quando o Sr. Paulo Rogério assumiu a presidência do GOIÁS eu achei que um novo pensamento entraria no Clube. Ledo engano, ele, junto com o Sr. Edminho, mantêm a mesma ideia antiga que reinava no VERDE. Precisamos de um novo norte, caso contrário vamos nos apequenar cada vez mais. Ser eliminado pelo Águia foi ruim mas era previsível. O time jogou muito mal contra o Asa e também contra o Anápolis, dificilmente teria uma atuação diferente contra o Águia. Jogou o que dá conta. O Goiás precisa ter uma mudança radical de postura, e também de parte do grupo de atletas, senão vamos ter problemas nesta temporada.