Especulado em grandes clubes do eixo, novo 10 do Goiás explica escolha em vestir a camisa esmeraldina

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Demorou, mas o Goiás Esporte Clube finalmente conseguiu contratar seu novo camisa 10. Trata-se do meia Guilherme Marques, de 31 anos, que estava por último no futebol Chinês, defendendo o Guangzhou City. O jogador canhoto saiu muito jovem do Brasil, ainda nas categorias de base do Paraíba do Sul, quando se transferiu para o time Sub-20 do Braga, de Portugal. No Braga, Guilherme ficou por quatro anos, colecionando empréstimos para clubes como Vizela e Gil Vicente, ambos portugueses.

Depois disso, em 2013, o meia se transferiu para o futebol polonês, defendendo por quatro anos o Legia Warszawa. Já na temporada 2017/2018, Guilherme atuou no futebol italiano, pelo Benevento. Após isso, foi a vez do futebol Turco, onde por três anos defendeu as cores do Yeni Malatyaspor e Trabzonspor. E finalmente, por último, o jogador atuou futebol Chinês, pelo Guangzhou City, onde em 2021 e 2022, disputou 32 jogos, com 11 gols marcados e sete assistências.

Guilherme é apresentado no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Guilherme foi oficialmente apresentado na manhã desta quinta-feira (13), em entrevista coletiva realizada no CT Edmo Pinheiro. O jogador falou sobre o sentimento de chegar no clube e também a escolha por defender o Verdão, já que seu nome havia sido especulado em clubes como Corinthians, São Paulo e Internacional.

Primeiramente, estou muito feliz por ter chegado a este grande clube. Fiz toda minha carreira fora do país, porém, agora, surgiu a oportunidade de ficar mais perto da família. Meu filho está crescendo, e eu gostaria de que ele também sentisse a atmosfera da torcida do Brasil. Escolhi o Goiás porque, desde o início, quando surgiu o interesse, fui sempre tratado com muito profissionalismo e me deixaram muito à vontade em relação à cidade e ao clube. Além disso, acredito que o projeto do Goiás me fez aceitar esse desafio. Espero que, com minha experiência, eu possa agregar junto ao grupo para fazer um grande ano – afirmou Guilherme.

Leia Mais: