Opinião: Pela Copa Verde, Goiás pode ter sua última chance de título em 2023

Goiás
Foto: Bruno Domingos/Mowa Press

O Goiás Esporte Clube joga amanhã (17) a primeira partida da grande final da Copa Verde 2023. O verdão viaja até a cidade de Belém (PARÁ), onde enfrenta a equipe do Paysandu em um Estádio Mangueirão provavelmente lotado. Com a chance de decidir em casa, o clube esmeraldino não pode sequer cogitar deixar o título escapar.

Paysandu x Goiás: é tudo ou nada

Goiás
Fotos: Agência Pará

Sem conquistar títulos há mais de 5 anos, o Goiás volta a disputar uma decisão nesta quarta-feira (17), dessa vez, o título da Copa Verde, contra o Paysandu. Fora de casa, o verdão realiza o primeiro jogo da grande decisão, e caso realmente pense em levantar este inédito troféu, precisa tratar este duelo com muita seriedade.

Os obstáculos que uma final apresenta já são conhecidos, e apesar de enfrentar uma equipe da terceira divisão, o Goiás não terá vida fácil contra o Papão da Curuzu. Além de um estádio lotado, o GEC encontrará na equipe do Paysandu jogadores com MUITA fome de vitória. Para os atletas do clube paraense, conquistar o título em cima de uma equipe de Série A conta muito.

Cabe ao Goiás ter mais FOME que o adversário, pois como já foi adiantado no título deste texto, a Copa verde é possivelmente a única chance de conquista do clube em 2023. Mesmo que a Copa Sul-Americana ainda esteja em disputa, é praticamente utópico acreditar que o GEC consiga este troféu, principalmente tendo que priorizar a permanecer na Série A.

Primeiro título nos últimos 5 anos, vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2024, única possibilidade de troféu em 2023, compensação pelos recentes vices no Goianão, motivos não faltam para a diretoria esmeraldina dar a devida importância que esta final merece. Conquistar um resultado positivo logo no primeiro jogo é de suma importância, tratar a Copa Verde com desleixo como foi feito nos últimos anos, é inaceitável.

Fica aqui um pedido para jogadores, comissão e dirigentes do Goiás: não estraguem a festa da torcida no próximo dia 31/05.

Goiás
Foto: Gilberto Junior/Divulgação

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.