Com a chegada do técnico português Armando Evangelista, Emerson Ávila, que vinha ocupando o cargo de forma interina, retornou para a comissão técnica fixa do Goiás. Porém, há alguns dias não se tem registros do profissional na Serrinha. Para se ter uma ideia, após a partida diante do Fluminense, Ávila sequer participou da entrevista coletiva, que ficou por responsabilidade dos jogadores Tadeu e Matheus Peixoto.
Goiás irá definir futuro de Ávila
Toda essa situação vem logo após a polêmica declaração de Ávila, que revelou ter usado o time reserva na Copa Sul-Americana por ordens da diretoria esmeraldina. Ávila vinha se mostrando um especialista em fugir das responsabilidades, já que pouco antes dessa declaração, durante a cobrança de um torcedor na saída da Serrinha, o treinador falou mal das atuações do atacante Vinícius, como se estivesse se esquivando da responsabilidade pelos resultados negativos.
No entanto, segundo o presidente Paulo Rogério Pinheiro, o clube ainda enxerga Emerson Ávila inserido em alguns projetos. O Verdão planeja disputar a primeira edição da Liga Brasil de Aspirantes, que ainda deverá ser definida pelos clubes interessados. Azuriz, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cuiabá, Fluminense, Goiás, Guarani, Ibrachina, Juventude, Náutico, Paraná , Ponte Preta, Real Brasília, Retrô, FC Ska Brasil, Sport Recife, Vasco e Vila Nova participaram da primeira reunião.
O Emerson (Ávila) é nosso funcionário, nosso treinador e vai ter as funções dele. Vamos nos reunir para ver as funções dele. Nós temos, neste ano, uma competição de aspirantes e é a primeira vez que vamos disputar essa competição, nós queremos buscar esse título – afirmou o presidente Paulo Rogério Pinheiro.
Além desse torneio, o Verdão também tem planos para que Emerson Ávila assuma um papel importante na formação de atletas do clube.
Quem sabe ele nos ajude com esse projeto, quem sabe ele nos ajude a buscar o título da Copa São Paulo (de futebol júnior), vamos conversar com ele – completou o presidente esmeraldino.
Por fim, Paulo Rogério Pinheiro disse que quer ouvir também qual é o desejo de Emerson Ávila. O auxiliar técnico tem contrato com o clube até 2025.
Vamos sentar e conversar, o Ávila é uma pessoa do nosso convívio, vamos ver o que for melhor para ele. Não sei se ele quer ficar, de repente também não quer ficar. Vamos sentar para conversar, dentro da forma cordial e respeitosa. Ele é da nossa comissão permanente e precisamos dele. Vamos conversar, é o melhor caminho – frisou.
Leia Mais:
- Ex-Goiás, Alef Manga se envolve na maior polêmica de sua carreira; situação se complicou nas últimas horas
- Efeito Mister! Goiás passará por séries de reuniões para definir novas metodologias de trabalho no clube
- “Impossibilitando, às vezes, até de andar”, Titular do Goiás sofre com dores e traz preocupação
- Compatriotas! Novo treinador do Goiás revela amizade com Abel Ferreira e semelhança quanto a “exigência máxima”
- “A grandeza do Goiás”, Novo treinador explica motivos para assumir comando do time esmeraldino
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.