Com a chegada do treinador português Armando Evangelista, o Goiás Esporte Clubes está mais agressivo no mercado da bola, buscando reforços que atendam aos pedidos da nova comissão técnica. Até aqui, o Verdão já está acertado com o atacante Anderson Oliveira e com volante Luís Oyama. Porém, como confirmou o próprio presidente Paulo Rogério Pinheiro, mais nomes estão chegando.
Goiás sonda volante Camacho, do Santos
O Verdão tem muitos volantes em seu elenco atual, mas poucos que fazem a função de um verdadeiro camisa 5, ou como é conhecido no atual futebol moderno, um “primeiro volante”. A maioria dos volantes esmeraldinos tem pouco poder de marcação, com suas principais características sendo a saída de bola e a qualidade de passe. Hoje, o único jogador que faz essa função de camisa 5, é Zé Ricardo.
Sendo assim, o clube busca no mercado da bola alguém que possa também oferecer essa característica de forte marcação. Durante essa busca, a diretoria esbarrou em Camacho, jogador de 33 anos, que perdeu espaço no Santos desde a chegada do técnico Odair Helmann. Nesse momento ainda não existe proposta pelo atleta, mas foi realizada uma consulta junto ao alvinegro praiano.
Além do Santos, Camacho tem passagem por clubes como Corinthians, Flamengo, Bahia, Botafogo e Athletico-PR. Sem contar que o jogador também passou pelo Verdão, em 2010, com poucos minutos em campo, já que era apenas uma jovem promessa naquela época. Nessa temporada Camacho esteve em campo 14 vezes, com um gol marcado.
Leia Mais:
- Goiás estuda contratação de centroavante que marcou 22 gols na temporada europeia, diz jornalista
- Caso Michael: Goiás vence Goianésia na justiça e irá receber indenização; entenda
- Em meio a especulações de retorno, Michael está em Goiás e entra em campo nesta noite
- Ídolo do Goiás assume como treinador de tradicional clube do futebol brasileiro
- Goiás no mercado da bola: Três nomes acertados e mais reforços chegando
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.