Santos x Goiás: Seneme e Bruno Arleu serão intimados a depor na CPI do futebol

Goiás
Foto: Edição/Esmeraldino.com

A polêmica que aconteceu na partida entre Santos e Goiás segue repercutindo de forma negativa para a arbitragem brasileira, que agora terá de dar explicações ao Ministério Público de Goiás (MP-GO). A situação se agravou muito após o escândalo cometido pelo árbitro Bruno Arleu, que marcou um pênalti sem cabimento algum para o Santos, já nos acréscimos da partida, dando a vitória para o time paulista.

Após arbitragem desastrosa, Seneme e Bruno Arleu irão depor na CPI do futebol

Goiás
Foto: Rafael Nunes/PSB

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Thiago Menezes, da Rádio BandNews FM, o Senador Jorge Kajuru, juntamente do Senador Romário (aquele mesmo, o baixinho, campeão da Copa do Mundo de 94), irão convocar o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, juntamente do árbitro Bruno Arleu, que apitou a partida do time esmeraldino diante do Santos, para depor na CPI do futebol.

A bronca do clube esmeraldino se deu pelo pênalti marcado para o Santos já na reta final da partida. Lucas Halter trombou com Joaquim na área, e Bruno Arleu marcou penalidade. Mesmo com recomendação do Árbitro de Vídeo (VAR) para rever o lance, ele manteve a decisão. Segundo o vice-presidente do futebol do Verdão, Harlei Menezes, o futebol brasileiro perdeu credibilidade.

Isso é um escândalo. O que aconteceu aqui hoje não tem outro nome. Mais um capítulo desastroso do futebol brasileiro. Um futebol sem credibilidade, um futebol que está esfacelado e que tem tragédias anunciadas em todas as rodadas, como a que sofremos em São Januário.

Vai ser debatido hoje, segunda e terça-feira, mas depois vai se colocar uma pedra em mais esse capítulo. O cidadão que apitou o jogo hoje, que não vou nem mencionar o nome dele, vai para a casa dele, vai apitar na próxima rodada. Se tomar um ganchinho, vai ser desses de nível CBF, que nós conhecemos bem. Nós, não. Nós vamos para casa tendo que lamber as feridas e reorganizar um trabalho para seguir nesse campeonato que, todos sabemos, está sem credibilidade – detonou Harlei.

Leia Mais: