Ex-Goiás, Jair Ventura assina com rival para sequência da temporada 2023

Goiás
Jair Ventura deixou o clube após bom trabalho realizado - Foto: Donaldo Hadlich/Código 19/Folhapress

Após boa passagem comandando o Goiás Esporte Clube na temporada passada, o treinador Jair Ventura acabou deixando o clube esmeraldino por um desacerto na sua renovação contratual. O treinador também afirmou por diversas vezes que não tinha muito interesse em virar o ano comandando o clube, muito por conta das dificuldades que seriam enfrentadas no início da temporada. Agora, Jair Ventura fechou com o rival para a sequência da temporada 2023.

Ex-Goiás, Jair Ventura é o novo treinador do Atlético-GO

Goiás
Foto: Fernando Lima

Após sete meses desempregado, Jair Ventura irá desembarcar na tarde desta segunda-feira, em Goiânia, onde irá assinar contrato com o Atlético-GO até o final da temporada. O treinador irá pela primeira vez em sua carreira trabalhar na Série B do Campeonato Brasileiro, pegando um time que não atravessa um bom momento dentro da competição e que já trocou de técnico três vezes no ano.

O time rubro-negro encerrou o primeiro turno com 27 pontos, na 11ª colocação e longe do G-4. Depois da derrota para o Guarani, no último domingo, o presidente do clube, Adson Batista, afirmou que aceleraria a contratação de um novo técnico. Segundo Adson, a escolha do novo treinador veio por conta de que Jair Ventura é “experiente e organizado taticamente”.

A estreia do treinador no comando do Atlético-GO será sábado, quando o time rubro-negro recebe o Sampaio Corrêa na abertura do segundo turno. Além do Verdão, Jair Ventura, filho de Jairzinho, o “Furacão da Copa”, tem passagem por clubes como Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense e Juventude, todos na elite do futebol brasileiro.

Leia Mais: