Martelo batido! Conmebol notifica Goiás e palco das oitavas de final da Sula é definido

Goiás
Foto: Edição/Esmeraldino.com

Nos últimos dias pairou sobre o Goiás Esporte Clube a indefinição de onde seria o confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Estudiantes, da Argentina. Isso porque o regulamento da Conmebol, entidade responsável pela organização do torneio, fala que nas partidas da fase oitavas de final, os estádios precisam ter capacidade mínima para 20 mil torcedores, o que não é caso da Serrinha, que hoje acomoda 14.525 mil.

Com isso, a Conmebol marcou o jogo para o estádio Serra Dourada, que está parado há vários meses e se tornou uma verdadeira casa de shows, com grandes eventos acontecendo dentro do gramado. Nesse sentido, sabendo da situação precária do estádio, a diretoria esmeraldina encaminhou um ofício para a Conmebol, pedindo que a partida fosse remanejada para o Estádio Hailé Pinheiro. Agora, a entidade retornou o pedido do clube esmeraldino.

Conmebol define jogo do Goiás para o Serra Dourada

Goiás
Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Segundo informações do repórter André Rodrigues, da Feras do Esporte, confirmada pela diretoria do Verdão, a Conmebol decidiu por manter o jogo no estádio Serra Dourada. Agora o clube esmeraldino terá de correr contra o tempo para deixar o estádio Serra Dourada no mínimo aceitável, principalmente no que se diz respeito ao gramado, já os outros problemas, que inclusive devem geral várias multas para clube, não devem ser corrigidos a tempo.

O Verdão ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, nem revelou quais medidas irá tomar a respeito das condições do estádio. O jogo de ida diante do Estudiantes está marcado para acontecer no dia 02 de agosto, às 19h, na Argentina, enquanto que a partida de volta será no dia 09 de agosto, em Goiânia.

Leia Mais: