Goiás tem quase R$ 9 milhões bloqueados de sua conta pela Prefeitura de Goiânia

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube vem enfrentando um problema sério junto da prefeitura de Goiânia, que nesta segunda-feira (23) bloqueou R$ 8.631.087,08 milhões da conta do clube devido a uma ação judicial que cobra um atraso no pagamento do IPTU do ano 2020 e 2021. A ação vinha correndo na justiça há alguns anos, e a diretoria tentou de várias formas um acordo junto ao órgão público, todas sem sucesso.

Presidente do Goiás desabafa

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nesta segunda-feira (23), o presidente executivo, Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, fez duras críticas ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Segundo Paulo Rogério, a atitude de Rogério Cruz prova que ele tem como objetivo prejudicar o clube que gera empregos, além de não apoiar o esporte na grande Goiânia.

Limparam nossas contas, se a gente tiver que pagar um boleto hoje, não vamos pagar, só se eu tirar do meu bolso e nem empréstimo bancário eu consigo fazer. Numa ação que acho que é indevida. Limparam, literalmente limparam os cofres do Goiás. É uma ação de 2020, IPTU de 2020 para 2021, nós entramos com uma ação ano passado, que não foi julgado ainda, até hoje. Nós estamos sendo coagidos por essa prefeitura, eles não conseguem fazer nada na capital. É uma vergonha o que estão fazendo aqui no Goiás.

No Goiás eu renegociei mais de 80 contratos, paguei todos, ai vem a prefeitura faz isso. Vai ver o que fizemos dentro do CT, todos tombados pelo meio ambiente, é uma vergonha, eles impõe dificuldades para ter os seus benefícios. Prefeito o senhor bloqueou o dinheiro de salários de funcionários dentro do clube, eles não vão receber por sua culpa. Chega viu, é de enojar o que esse pessoal da prefeitura está fazendo com o Goiás.

E é só com o Goiás, o Vila mesmo não pagou IPTU, o ISS de 2012 a 2017 foi só nós que fomos denunciados, o que estão fazendo com o Goiás é preciso ser visto. Mas aqui todo mundo atrapalha, eles não ajudam, só querem atrapalhar, é o esporte em geral. O Goiás já foi sinônimo de esportes no Brasil; nós, o Atlético e Vila que elevamos o nome da cidade em nível nacional ai vem e eles fazem isso. Com sinceridade, dá vontade de renunciar hoje e ir embora para minha casa. É revoltante, estou cansado, peguei o Goiás acabado e destruído, reparcelei tudo e ainda montei time competitivo, ai vem e acontece isso – desabafou Paulo Rogério Pinheiro.

Leia Mais: