Com trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube vem enfrentando diversos problemas com a Prefeitura de Goiânia. O time esmeraldino teve a quantia de R$ 8.631.087,08 milhões bloqueados de sua conta devido a uma ação judicial que cobra um atraso no pagamento do IPTU do ano 2020 e 2021. Sobre esse tema, Paulo Rogério Pinheiro, presidente executivo do clube, detonou o prefeito Rogério Cruz. Porém, esse não é o único problema que o clube vem enfrentando na atual gestão da Prefeitura.
Paulo Rogério revela motivos do Goiás perder selo de clube formador
Durante sua entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, Paulo Rogério revelou, ainda, que existem outros conflitos entre o clube e a Prefeitura. Ele aponta que o Verdão vem sendo prejudicado por ações “indevidas” com relação ao estacionamento do Centro de Treinamento. O caso fez com que o clube perdesse o certificado de Clube Formador da CBF, que garante benefícios na formação de jovens atletas.
O Goiás tem cinco anos que perdeu o selo de formador da CBF, sabe o motivo? Porque perdemos um alvará de funcionamento do CT, pois a prefeitura queria 5 mil e 400 vagas de carro no CT. Eles alegaram que os gramados são áreas construídas, mandei um parecer juridicamente e politicamente e não aceitaram. Fui na AMA e eles alegaram que, de uma lei da década de 1970, que toda área verde, em nome de uma pessoa jurídica, tem que ter estacionamento.
Não há um bom senso. O maior shopping de Goiânia não tem isso para se ter uma ideia. Ai caiu na mão de um secretário que não quer resolver, estou tentando mexer politicamente e ninguém ajuda o Goiás e os clubes goianos. Eu coloquei o time de vôlei na Superliga e só o estado quis ajudar. Então para atrapalhar eles são grandes de mais, eu tenho ido para a prefeitura mais de 10 vezes. Esse ISS eu falei para o secretário “você está indo contra a lei”. Eles estão fazendo isso agora porque mês que vem eles vão lançar o REFIS – detonou Paulo Rogério Pinheiro.
Leia Mais:
- Errou? Presidente do Goiás fala sobre o planejamento de 2023
- Sempre polêmico, Neto crava Goiás rebaixado para a Série B de 2024
- Goiás tem quase R$ 9 milhões bloqueados de sua conta pela Prefeitura de Goiânia
- Ex-jogador e treinador do Goiás será adversário na disputa do estadual de 2024
- Emprestado pelo GEC, jogador pode ter que passar por cirurgia nos próximos dias
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.