Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás 2×0 Goiânia: Galo se manifesta após MP-GO iniciar investigação sobre o jogo

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) iniciou a 3ª fase da Operação Penalidade Máxima, que visa encontrar jogadores que tenham participado de manipulações de resultados. Entre os jogos investigados, chamou atenção o clássico GO-GO, que inclusive irá se repetir na primeira rodada do Goianão 2024.

Goiás 2×0 Goiânia: Galo se manifesta

Goiás
Foto: Divulgação/Goiânia EC

Atendendo a reportagem do G1, o Goiânia se pronunciou sobre o caso. Em nota, o clube se colocou à disposição das autoridades, se mostrando bastante colaborativo na busca de um melhor futebol para todos. Por outro, através de sua assessoria de imprensa, o Verdão se recusou a falar sobre o assunto. Confira a nota do Goiânia:

Todos os clubes citados são vítimas desse processo de corrupção, e desejamos de verdade que tudo isso acabe. O esporte é paixão, amor, sonho, e não podemos permitir jamais que criminosos acabem com a nossa credibilidade – escreveu o Goiânia, em nota ao G1.

Estão em investigação possíveis fraudes nos resultados de jogos que aconteceram no segundo turno do Campeonato Brasileiro e também nos campeonatos estaduais, em janeiro e fevereiro. Veja abaixo quais são as partidas citadas pelo MP-GO:

  • Avaí x Flamengo, pela Série A do Brasileirão de 2022;
  • Náutico x Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileirão de 2022;
  • Náutico x Criciúma, pela Série B do Brasileirão de 2022;
  • Goiânia x Aparecidense, pelo Goianão de 2023;
  • GEC x Goiânia, pelo Goianão de 2023;
  • Nacional x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023;
  • Sousa x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023.

Leia Mais: