Apresentado no Goiás, Paciello compara clube esmeraldino com Palmeiras de 2013

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube apresentou na manhã desta terça-feira (19) seu novo CEO, Luciano Paciello, que será responsável por gerir o futebol do clube. O dirigente, que ficou conhecido por sua passagem no Palmeiras, falou sobre diversos assuntos, inclusive comparando o clube esmeraldino e o paulista, quando lá esteve.

Paciello afirma que situação do Goiás é melhor que o Palmeiras de 2013

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Em sua apresentação, Paciello foi colocado para comparar os dois alviverdes. Em sua resposta, ele não titubeou ao afirmar que a situação do time goiano é muito superior a do paulista quando jogou a Série B, em 2013.

O ponto importante, para deixar frisado, é que se compararmos o Palmeiras de 10 anos atrás com o Goiás de hoje, o Goiás está muito mais preparado do que o Palmeiras estava em 2013, seja do ponto de vista financeiro e de governança. Em 2013, o Palmeiras teve 25% da receita apenas. O resto estava tudo adiantado. O Goiás não tem adiantamento de receita, tem uma situação financeira sólida, tem um centro de treinamento importante, um local para jogar.

O Palmeiras ainda tinha um estádio em construção. Isso dá muita bagagem e potencial para fazer o que tem que ser feito. No Palmeiras, tivemos que começar lá de trás, pois tivemos que fazer toda a reestruturação financeira. Não tínhamos nem acesso a bancos justamente pelo risco que estas instituições viam no Palmeiras – avaliou Paciello.

Leia Mais: