A começar por Fernandão, Paulo Rogério fala sobre o planejamento do Goiás para 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Em entrevista ao programa Feras do Esporte da Rádio Bandeirantes, o Presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, falou sobre o retorno do atacante Fernandão, além de revelar detalhes sobre como ele já inicia o planejamento do clube para 2022, pensando em uma Série A de Campeonato Brasileiro.

Eu falei que seria uma nova gestão, eu não estou aqui brincando de sentar na cadeira do Presidente, quando eu falei que ia abrir mão do campeonato goiano e da copa do brasil, falei que ia enxugar o Goiás, eu venho cumprindo. Montamos um time competitivo para subir o Goiás e eu não posso esperar 2022 começar só em abril, a temporada 2022 começa agora, obviamente que os jogadores que já tem contrato até 2022, como é o caso do Nicolas, Alef, o Welliton, e vários outros atletas, existem vários tipos de cláusulas, por exemplo, a cláusula da Série B é um tipo de cláusula e na Série A é outra, os valores salariais são muito grandes e diferentes, então eu não podia deixar o Fernandão solto no mercado – afirmou.

Ainda sobre a chegada do centroavante Fernandão, que é considerado o primeiro reforço do Goiás para 2022, o presidente prega cautela e diz que as partes só irão firmar contrato após o julgamento por doping, que está marcado para o dia 29 de setembro. Paulo ainda fez questão de reafirmar que sonha com a Libertadores.

Só vou registrar o contrato dele dia 30 de setembro, porque tem ainda o julgamento, mas estou muito confiante nos nossos advogados, na tese deles, o start com o Fernandão é complementação, mas eu planejo 2022 há algumas semanas, eu sei o que eu preciso procurar no meu elenco para renovar, já abri negociações com alguns atletas que não tem contrato para 2022. Porque ano que vem montando uma equipe legal não podemos sonhar com uma Libertadores? Temos que sonhar – afirmou.